"/>
Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 25/04/2013 13h03

"Circo Las Muchachas" leva a fantasia do teatro de bonecos ao público

Compartilhe:

A expressão circense estará presente no segundo dia do 10º Festival América do Sul, 2 de maio, por meio do espetáculo “Circo Las Muchachas”, que será apresentado às 16h, na Praça da Independência, em Corumbá. Ele apresenta a magia do circo em forma de teatro mambembe. Um circo comandado pelas palhaças Maçaroca e Muriçoca fazem com muita alegria e diversão números de malabarismos, equilibrismos, acrobacias de solo e mágicas. O espetáculo foge do convencional e faz a plateia entrar no picadeiro, fazendo parte do show. A classificação é livre e sua duração aproximada é de 50 minutos.

Além do circo, o espetáculo levará ao palco um pouco da fantasia do teatro de bonecos, apresentando um “cantor” que encantará a todos. Como o próprio nome diz - Las Muchachas - o espetáculo valoriza o talento feminino e é apresentado e estrelado somente por mulheres.

O grupo Mambembe Trupe Teatral surgiu em 2005, quando Renata Macedo se juntou com mais duas acadêmicas do curso de Artes Cênicas e sentiram a necessidade de colocar em prática tudo que estavam aprendendo na Universidade, formando o grupo Mambembando e Educando Trupe Teatral. A proposta era focar no teatro como ferramenta didática.

Renata Bertolino Macedo (atriz e diretora geral) é formada em Artes Cênicas pela Universidade Anhaguera-Uniderp (2005). Atua profissionalmente há sete anos como atriz, professora de teatro/circo e produtora. Faz parte da "Oficina de Criação Teatral" como atriz. Possui cursos básicos de técnica circense, dominando especificamente a arte do clown, andar em perna de pau, malabarismo com bolinhas e swing, além de ter habilidade básica com violão. Cursa mestrado na UFRJ de Acessibilidade Cultural. 

Jurema de Castro (atriz e produtora) é formada em Artes Cênicas pela Universidade Uniderp/2005, em Educação Física pela Uniderp (2009) e pós-graduada em Pilates pela Univesidade Gama Filho (2012). Atua como atriz há sete anos e atualmente faz parte dos grupos teatrais Oficina de Criação Teatral, Grupo Teatral Palco e Mambembe Trupe Teatral. Desenvolve um trabalho de teatro educativo usando técnicas circenses como base de trabalho. Em 2010 ganhou o prêmio de melhor atriz categoria adulto da FESMAT/MS. 

Breno Moroni (direção) é formado como ator pela Escola de Teatro da FEFIERJ (Rio de Janeiro) e tem cursos de especialização em Cinema, Circo, Televisão, Expressão Corporal e Double. É registrado no sindicato dos Artistas e Técnicos em espetáculos de diversão do Rio de Janeiro como ator e diretor. É profissionalizado pela Academia Piolim de Arte Circenses, São Paulo, como Malabarista, Acrobata, Palhaço, Contorcionista, Faquir, Equilibrista e Comedor de fogo. Até o ano de 2009 trabalhou como artista em 13 países, em África, Europa e Américas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS