Festival América do Sul | Da Redação/Com Notícias MS | 02/05/2013 11h48

Cia Paraguaia apresenta o espetáculo “Tango Cosa de Mujeres”

Compartilhe:

Entre as inúmeras atrações do 10º Festival América do Sul, o público poderá apreciar neste dia 2 de maio, às 20h30, no Espaço Cênico no teatro do Colégio Santa Tereza, o espetáculo paraguaio “Tango cosa de mujeres”. Dirigido por Marcela Gilabert, a peça, com duração de uma hora e vinte minutos, é uma homenagem ao tango, gênero musical típico da Argentina com compasso 2x4. Segundo a organização, esta homenagem se dá a partir da ótica feminina aos poetas e músicos que fizeram do tango um dos rítmos mais famosos e apreciados do mundo. “Aqui são as mulheres que observam os homens, a sociedade e o mundo em que vivem”. 

Durante toda a apresentação, três mulheres contam suas verdades, dão suas visões das histórias que lhes foram ensinadas e nos contam (através da imaginação do autor) seus finais inconclusos. Monólogos estão unidos pela dança e pela música criando cenas divertidas, descontraídas e, ao mesmo tempo, emocionantes. 

O tango nasceu na riviera do Rio da Prata e hoje já se tornou uma arte universal. Como acontece em outras partes do mundo, as artistas paraguaias homenageiam a música e a mulher, que, segundo a companhia, não é o tema da inspiração, mas sim o sujeito da criação. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS