Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 27/04/2013 18h30

Banda uruguaia apresenta mistura de ritmos em Corumbá

Compartilhe:

Intérpretes da música latina terão presença garantida na 10ª edição do Festival América do Sul. Representando o Uruguai, a banda Abuela Coca se apresenta no dia 2 de maio, às 21 horas, no Palco das Américas. 

Formada em 1992, com o intuito de experimentar a fusão de diversos ritmos musicais, inspirados no processo criativo de Mano Negra em sua passagem pelo Uruguai, a banda faz uma interessante mistura de salsa com rap, reggae, rock, hip hop, jazz e ritmos brasileiros, criando um estilo próprio e totalmente novo na cena musical de Montevidéu. 

Em 2012 lançaram o disco “El ritmo del barrio”, comemorando os 20 anos da banda, com uma compilação de sucessos. Na Virada Cultural deste mesmo ano em São Paulo se apresentaram com grande sucesso a um público numeroso. 

Muito conhecida naquele país, passaram a tocar em quase todos os cenários do Uruguai, em um momento em que a cena do rock não estava tão aberta e difundida. Rapidamente se tornaram um fenômeno popular poucas vezes visto. Neste processo, Abuela Coca abriu caminho para o surgimento de novas bandas uruguaias.
        

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS