Festival América do Sul | Com FCMS | 13/11/2019 13h24

Autor de Trem do Pantanal tem trabalho reconhecido no FASP

Compartilhe:

O cantor, compositor e instrumentista Paulo Simões é um dos homenageados no 15º Festival América do Sul Pantanal (FASP 2019) que acontece do dia 14 a 17 de novembro, em Corumbá-MS. Nascido no Rio de Janeiro em 12 de fevereiro de 1953, ele veio ainda bebê para Campo Grande, antigo Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul, onde descobriu a música e muitos futuros parceiros. Autor de Trem do Pantanal e de "Sonhos Guaranis" (com Almir Sater), Paulo Simões foi indicado ao Grammy Latino em 2017 pela composição da música “D de Destino”, na categoria Melhor Música em Língua Portuguesa.

Devido ao talento e relevância no desenvolvimento da identidade musical de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura irá homenageá-lo nesta edição do FASP. “Não há como negar a imensa contribuição de Paulo Simões na construção da nossa cultural musical sul-mato-grossense. Ele merece todo o reconhecimento por sua trajetória artística e seu trabalho na divulgação das belezas de nosso estado”, afirmou a diretora-presidente da Fundação, Mara Caseiro.

O cantor agradeceu a homenagem e elogiou a “persistência do governo estadual em manter o festival”. “A manutenção do festival já é algo para ser aplaudido. A conexão dos povos da América do Sul é outro ponto que sempre me enche de expectativa. O Brasil precisa aprender a olhar mais para si mesmo, para os povos que estão ao seu redor, ao invés de olhar para países de longe como os Estados Unidos”, opinou.

Infelizmente, por motivos de agenda musical, Paulo Simões não estará presente no Festival América do Sul Pantanal. “Já tinha um evento marcado no Paraná e não podia mais cancelá-lo. Mas fico honrado com o reconhecimento”, disse ele.

NOVO CD

Na semana que vem, no dia 19 de novembro, em Campo Grande, Paulo Simões lança seu novo trabalho denominado “Outras Canções”. O CD, produzido através do FMIC (Fundo de Incentivo Municipal), comprova em produções inéditas e releituras, sua condição de um dos principais criadores de uma linguagem musical contemporânea no Mato Grosso do Sul.

Na oportunidade serão apresentados videoclipes das músicas ‘Coração Teimoso’ e ‘Doidos Demais’, escolhidos para divulgar o projeto, e que ficarão disponíveis posteriormente no site www.tremdopantanal.com.br .

O lançamento do álbum ‘Outras Canções’, com a exibição dos dois clipes e apresentação do novo site de Paulo Simões acontece às 19h, na cervejaria Clan Bier em Campo Grande. O endereço é Rua Doutor Zerbini, 464, Chácara Cachoeira. O acesso é gratuito.

APOIO FASP 2019

Realizado pelo Governo do Estado, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Corumbá, o 15º Festival América do Sul Pantanal acontece de 14 a 17 de novembro em Corumbá - MS. O evento tem como patrocinadores oficiais: Energisa, Vale, Caixa Econômica e Governo Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS