Festival América do Sul | Da Redação/Com Assessoria | 25/04/2013 13h16

Artista plástico do Estado apresenta suas obras em Corumbá

Compartilhe:

Os apreciadores das artes plásticas terão na 10ª Edição do Festival América do Sul a oportunidade de apreciar mostras de diversos artistas de destaque nos cenários nacional e regional.

Entre as exposições, destaca-se a mostra do artista plástico corumbaense Daltro, denominada “Entripóvus”, dando amplo espaço para os artistas da terra. Em um jogo com as palavras entre os povos, a exposição traz a proposta do sem fronteiras, sem marcos, o arquétipo maior da arte que une os povos, diluindo na expressão o contexto da integração.

Daltro, que reside em Corumbá, é autodidata e se dedica às artes plásticas há mais de 20 anos. Ele leva para esta exposição 11 telas.

Utiliza-se de diferentes técnicas e materiais, que vão desde o óleo, o acrílico, a aquarela e o pastel até o grafite, sobre canson ou tela. Os temas das obras referem-se aos casarios, paisagens pantaneiras, homem pantaneiro e suas festas populares e imagens sacras.

A abertura da exposição será no dia 1º de maio, às 20 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS