Festival América do Sul | Com FCMS | 29/10/2019 10h19

'Animo Festas' traz humor sarcástico de Palhaço Klaus para o Festival

Compartilhe:

Fruto de uma pesquisa do anti-herói no universo da palhaçaria, o Palhaço Klaus (Brasil) vem para a 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal com seu freak-show “Animo Festas”, um espetáculo que narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis. Este encontro inusitado está marcado para o domingo, dia 17 de novembro, às 19h30, na Caixa Cênica – Espaço Oficina de Dança de Corumbá.

Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, “Animo Festas” desnuda a máscara do palhaço e coloca o artista no centro do picadeiro, em seu embate pessoal entre a fidelidade, a arte e a necessidade de se ajustar ao mercado.

Klaus trilhou uma vida medíocre animando festas infantis e buscando apenas a sobrevivência. Porém, seu humor sarcástico faz dele o contrário e ao mesmo tempo o espelho da sociedade contemporânea. Nesta narrativa solitária, as festas infantis são o pano de fundo para questões sobre a felicidade, o valor do trabalho artístico e as escolhas que fazemos para sobreviver.

Criador e intérprete do palhaço Klaus, Marcio Douglas é ator, diretor teatral, criador da La Cascata Cia. Cômica, integrante dos Doutores da Alegria-SP (desde 2004) e co- fundador do Teatro da Rua Eliza, em São José dos Campos. Seus últimos trabalhos foram: Leões, Vodka e um Sapato 23” – 2019 (Ator) ; "Mansão 80" - 2016 (Diretor) ; “Roda Besteirológica dos Doutores da Alegria” - 2015 (Palhaço e cenógrafo) ; Animo Festas” - 2015 (diretor, sonoplasta, autor e palhaço); A “ Nau dos Desterrados” - 2014 ( diretor); “ Roda Besteirológica dos Doutores da Alegria” - 2014 (Palhaço e cenógrafo), entre outros.

Ficha técnica: Criação e atuação: Marcio Douglas (Palhaço Klaus) // Iluminação: Renato Jr. // Sonoplastia: Marcio Douglas e Jessica Zelma // Cenografia e Figurino: Marcio Douglas // Operador de Luz: Renato Jr. // Operador de som: Adriano Laureano // Fotos: Gabriel Rachid; Rogener Pavinski; Cleriston Augusto; Brenda Marques e Arnaldo Sete.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS