Festival América do Sul | Gisele Colombo - FCMS | 12/05/2022 14h16

16º Festival América do Sul Pantanal promove aprendizado cultural

Compartilhe:

O 16º Festival América do Sul Pantanal também é aprendizado cultural. As oficinas culturais promovidas durante o evento trazem a discussão e a troca cultural entre os povos da América do Sul. Nesta edição o público vai poder participar de oficinas sobre audiovisual, videodança, cultura Hip Hop, Imersão DRAG e vivência nas técnicas de caricatura. Acompanhe mais informações sobre as oficinas a seguir. As inscrições poderão ser feitas através dos links abaixo:

Curso de Audiovisual

Inscrições: 11 a 22 de maio no link https://forms.gle/giB5fR1ZLPkKS6v48

Ministrante: Marcelo Lin, Rodrigo Meireles e Marco Antônio Pereira (MG)

Sinopse: Está oficina será ministrada pela produtora ABDUÇÃO FILMES que é formada por Marcelo Lin de Belo Horizonte, Marco Antônio Pereira de Cordisburgo e Rodrigo Meireles de Conselheiro Lafaiete. Juntos participaram de vários festivais e ganharam vários prêmios como: Melhor curta do Júri Popular em Tiradentes, 5 Kikitos em Gramado, exibição na sessão oficial de Berlim (Berlinale) e receberam o Prêmio Canal Brasil na Mostra de Cinema de Tiradentes 2021.

O curso pretende abordar conceitos, processos e diferentes tipos de dispositivos para a realização audiovisual. Durante os encontros formativos, vamos entender as etapas de elaboração de um roteiro, qual é o papel do diretor no cinema, como funciona o departamento de produção, O que é fotografia no audiovisual e como operar câmera e tipos de lentes, iremos entender e aprender sobre a captação e edição de áudio em um set de cinema e todas as etapas de edição de imagens e pós-produção.

Para além do entendimento prático, técnico e artístico, um dos objetivos deste curso é ampliar o entendimento e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Vamos conhecer as demandas e etapas da rotina de prestação de serviços em agências de marketing, publicidade, produtoras de vídeo clipe, produção para televisão, cinema e criação de conteúdos diversos para internet.

Com esta metodologia, construiremos um entendimento do panorama da cadeia audiovisual e assim os participantes irão vivenciar um processo de produção audiovisual completo. Da elaboração das primeiras ideias para construção do roteiro até as etapas de pré-produção, produção e finalização dos filmes.

Data de realização: 25 a 29 de maio (Aula Bônus On-line de 20 a 24 de maio; o link com a sala de aula virtual será enviado aos participantes por e-mail)

Horário: 8h às 22h

Carga Horária: 40h

Local: Moinho Cultural

Número de Vagas: 15

Público Alvo: interessados em dança e audiovisual com no mínimo 15 anos de idade.

Material do Aluno: Bloco e caneta para anotação, garrafinha para água e lanche.

Mais informações: whatsapp 6799253-5955 - Lidiane Lima

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS