Festival | Da redação | 23/03/2016 08h47

XII Festa do Peixe começa nesta quarta-feira no parque Rego D'Água

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados está realizando os últimos preparativos em termos de infraestrutura no parque ambiental Primo Vicente (Rego D'Água) para a realização da 12ª Festa do Peixe, que acontece este ano entre os dias 23 e 27 de março.

Este ano a pesca esportiva será feita nos dois lagos. O segundo lago, no extremo norte do parque, foi refeito e já recebeu os peixes. O trabalho foi feita pela Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), que continua realizando a limpeza e retirada de excesso de terra de alguns locais. A Semsur, de acordo com o secretário Márcio Katayama, também já realizou a manutenção de toda a iluminação do parque.

De acordo com Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que coordenada a festa, a infraestrutura temporária, que inclui o palco para os shows regionais, as tendas da praça de alimentação, comercialização de peixes, feira de hortifrutigranjeiros e eventos esportivos, já estão em fase final de instalação.

A Prefeitura pretende colocar à venda em torno de 20 toneladas de peixes das espécies pacu, pintado e tilápia. 12 produtores já foram selecionados e passarão por um processo de acompanhamento para que forneçam um produto de qualidade aos consumidores. A Prefeitura trabalha ainda para que um ponto de comercialização seja instalado também no parque ambiental Antenor Martins, no Jardim Flórida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS