Festival | Da Redação/Com MS Notícias | 09/08/2012 14h23

VII edição do Festival do Sobá começa nesta quinta-feira

Compartilhe:

Durante quatro dias, a Feira Central de Campo Grande vai abrigar o VII Festival do Sobá que terá, além do prato principal, o sobá, muitas atrações para a família que vão desde música, danças, competição, oficina e revoadas de pipas, entre outras. A abertura do evento, que terá a presença do prefeito Nelson Trad Filho, acontece nesta quinta-feira (09), a partir das 19h30 com demonstração de Kenjutsu que é a técnica de espada da arte marcial dos Samurais e ainda a apresentação da Dança do Sobá, pela Casa de Dança Tom Brasil. A sétima edição do Festival do Sobá faz parte da programação de eventos de aniversário de 113 anos de Campo Grande.

No primeiro dia da festa, o público terá também o show de Edson & Hudson para festejar o retorno da dupla e seus antigos e novos sucessos. No segundo dia do evento, a atração principal acontece a partir das 20h e ficará por conta do Grupo Infantil Sakura da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande. As crianças farão apresentações de danças japonesas. No sábado, a partir das 12 horas, acontece o Sarau de Música Regional. À noite, a partir das 20 horas, o público poderá desfrutar de apresentações de danças folclóricas de Okinawa promovida pela Associação Okinawa.

O último dia de festa, 12 de agosto, terá show do Grupo MDO (Mensageiros do Oeste) e como apresentação principal, o cantor Jerry Adriani, a partir das 19h30. Antes, ao meio dia, acontece o Sarau de Música Regional. Pela manhã, a partir das 10h, o visitante já pode aproveitar o Festival que trará Exposição de Carros. No período da tarde para comemorar o Dia dos Pais, pais e filhos poderão participar de oficina de pipas que vai culminar com a revoada de pipas, colorindo o céu da Cidade Morena. A partir das 18 horas, acontece a tradicional competição “Comilão do Sobá”.

Além da comida, das danças e das atividades culturais promovidas pela Associação Okinawa, o visitante do Festival de Sobá poderá também participar de oficinas de Ikebana e Bonsai. Durante os quatro dias de festa, acontecem ainda exposições de bonsai, ikebana e kimonos. O festival do Sobá conta com o apoio da Prefeitura e coordenação da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS