Festival | Da redação | 01/11/2018 11h17

UEMS participa do 1° Festival Momento Musical em Dourados

Compartilhe:

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) participará do 1° Festival Momento Musical. O evento será sediado em Dourados, no Espaço Casulo, entre os dias 2 e 4 de novembro.

O festival é o fechamento de um ciclo de concertos que vem acontecendo esporadicamente, nos últimos dois anos, trata-se de uma tentativa independente e inovadora de organização e realização de apresentações musicais que prezam pela excelência artística, ecletismo de estilos e diálogo entre as diversas linguagens artísticas.

O evento contará com a parceria da UEMS por meio da Divisão de Cultura, Esporte e Lazer com a participação do grupo "Só Choro", da Casa da Cultura, e do grupo Ateliê Musical, ambos projetos de extensão da Universidade.

A programação contará com nomes como Ivan Cruz, Demétrius Souza, Evandro Dotto, Felipe Machado, José Ruivo Netto entre outros, contemplando a música de concerto e a instrumental brasileira.

De acordo com os organizadores do evento, pretende-se uma aproximação entre o formato tradicional do concerto com a música de entretenimento através da intermitência de momentos musicais propriamente ditos com momentos de interação e prosa.

Programação:

02 de Novembro – Sexta-feira

Ivan Cruz – Violão solo

Participações:

Trio un Terza

Lucas Rosa

* Logo após a programação do espaço Casulo, teremos uma noite em homenagem ao compositor Nelson Cavaquinho no espaço “Refúgio Guavira”. Desde já estão todos convidados. O ingresso do festival servirá de passaporte para a confraternização.

03 de Novembro – Sábado

Evandro Dotto – Violão Solo

Duo Souza Netto – Violão/Violino

Participações:

Felipe Machado

Grupo Só Choro/Ateliê musical – casa da cultura UEMS

04 de Novembro – Domingo

Apoema trio – Ivan Cruz, Mateus Yale e Renan Nonato – Violão/Bateria/Sanfona

André Pantera & Marquinhos Correia

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS