Festival | Da redação | 29/04/2016 14h06

Sábado tem música, dança e teatro no Calçadão Cultural

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande promove mais uma edição do projeto Calçadão Cultural, que acontece da rua Barão do Rio Branco, esquina com a rua 14 de julho. Neste sábado, (30.04), a partir das 9h30min, o público irá assistir a teatro, dança e música apresentados por crianças e jovens da Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA). A apresentação

O evento realizado pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura) busca aproximar os campo-grandenses dos espetáculos, trazendo para a rua atrações diferenciadas. A intenção é mostrar grupos culturais em nossa cidade, oferecendo ao público o potencial artístico que está sendo produzido, caracterizando assim, uma oportunidade de lazer, promoção da cultura e democratização do acesso.

Associação Lar do Pequeno Assis
A Associação Lar do Pequeno Assis foi fundada em 19 de dezembro de 2003, sendo uma associação civil de direito privado, filantrópica nos níveis de atendimento e defesa e garantia de direitos. Tem por finalidade principal promover, coordenar e exercer atividades de assistência social, promoção cultural e humana. Anteriormente tinha o nome de Lar do Ludinho e atende a região do bairro Tiradentes há mais de 30 anos.

Nilda Coelho foi a fundadora do projeto Lar do Ludinho, criado para atender crianças no contra turno da escola, oferecendo várias atividades complementares.

Em março de 2010 a administração do Lar do Ludinho foi repassada para a Arquidiocese de Campo Grande/MS, com a gestão da Comunidade Católica de Vida e Aliança Irmãos de Assis em nome da Arquidiocese. No ano de 2012, o estatuto da entidade sofreu alteração para mudança da razão social, que passou a ser Associação Lar do Pequeno Assis.

Projetos Desenvolvidos
A Associação desenvolve diversas oficinas culturais e esportivas com as crianças e adolescentes, acreditando que através da cultura e do esporte pode-se mudar a realidade dessas crianças e adolescentes, levando elas a enxergar oportunidades diferentes daquelas que lhes és propostas em suas realidades sociais.

No ano de 2015 o time mirim de futsal da ALPA conquistou o 1º lugar na Copa Status de futsal e o segundo lugar na Copa Mace. O Espetáculo do Ballet Só Dança Auxiliadora contou a participação de 4 bailarinas da ALPA, que são bolsistas integral da escola. Na premiação do ano de 2015 duas bailarinas da Associação foram premiadas.

Todo mês a ALPA realiza uma “Festa de Aniversário” para as crianças e
adolescentes aniversariantes, com bolo, doces, refrigerante, presentes e muita alegria. Em parceria com a Pastoral do Menor de Campo Grande a ALPA desenvolve o projeto Escola da Cidadania, em que participam os adolescentes de 12 a 17 anos.

Também promove palestras para os familiares dos jovens com temas que procuram estimular o bom convívio e reestruturação familiar, trabalhando também temas educativos e informativos.

Serviço :
Calçadão Cultural
data : 30 de abril - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h30
Mais informações Fundac/assessoria de comunicação 3314-3230
Lar do Pequeno Assis – Pamela - 3352-1955

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS