Festival | A Gazeta News | 23/08/2018 09h53

Prefeitura cancela a edição 2018 do Festibai em Amambai

Compartilhe:

A Prefeitura de Amambai comunicou por meio de edital, o cancelamento da edição 2018 do Festibai, o Festival de Música de Amambai.

O evento, que é promovido anualmente pela prefeitura local através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura), faz parte do calendário festivo em comemoração ao aniversário de emancipação político-administrativo do município, comemorado no mês de setembro.

Segundo o Departamento de Comunicações da Prefeitura de Amambai (Decom), o cancelamento da edição deste ano do Festival, cujas inscrições foram encerradas na sexta-feira, dia 17 de agosto, se deu por conta da baixa procura de interessados em participar, não atingindo o número mínimo de participantes previstos no edital de lançamento do evento.

No próximo dia 28 de setembro Amambai comemora 70 anos de independência político-administrativa.

Veja abaixo a nota emitida pelo Decom

Previsto no Edital de Inscrições N. 002/2018 - DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESPORTO E CULTURA , o número mínimo de 10 inscrições por categorias era uma condicionante para a realização do Evento . Publicado no último dia 20 de Agosto no Edital N 003 /2018 , trás o cancelamento e dá outras providencias . O Festival teve seu ápice nas primeiras edições e ultimamente foi perdendo o interesse dos concorrentes e público . Para 2019 a Secretaria pretende reformular o formato , modelo de concorrência e premiações , a idéia é resgatar o conceito de Festival , incorporar elementos regionais , nativos , envolver maior número de participantes e de público . Ainda nesse ano a Programação de Aniversário da cidade , trará uma Virada Cultural , com várias abordagens culturais , teatro , poesia , música ,artesanato , culinária , entre outras opções .

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS