Festival | Da Redação/Com Assessoria | 07/08/2013 12h51

Nesta quinta-feira começa o festival de sobá na Capital

Compartilhe:

O tradicional Festival do Sobá na Feira Central acontece no período de 8 a 11 de agosto e faz parte da programação das comemorações de 114 anos da cidade de Campo Grande. Em sua oitava edição, o evento vai contar com atrações culturais e gastronômicas e musicais. O Festival é uma realização do associados da Feira Central com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, instituições e empresas locais.

A festa atrai, desde sua primeira edição, milhares de pessoas desde o adulto, o jovem e a criança de várias regiões da cidade e do interior do Estado. Um dos pontos turísticos mais frequentados da Capital, a “feirona”, como é popularmente conhecida, já faz parte da cultura do campo-grandense. Pela importância cultural da colônia Japonesa e da Feira, o prato principal - o sobá - é considerado um patrimônio imaterial da cidade.

Entre as atrações estão da festa estão a Banda RPM liderada pelo cantor e compositor Paulo Ricardo, o músico Gaúcho da Fronteira e a piloto de Fórmula Truck, Débora Rodrigues que estará com seu caminhão no período do Festival para fotografias e autógrafos. Também fará parte da programação oficinas de Ikebana e Origami.


No dia 8 (quinta-feira), abertura do evento, além de apresentações da cultura oriental o visitante terá o show especial da Banda RPM. No dia 9 (sexta-feira), estão programadas apresentações da cozinha Show Sakura com oficinas de culinária regional e japonesa.

No dia 10 (sábado), a feira estará aberta para almoço com pratos da gastronomia japonesa, entre eles o sobá, o yakisoba e o espetinho. Para quem gosta de artes manuais, a técnica do Ikebana será a atração do dia oferecendo com a confecção de arranjos de flores com essa arte japonesa. No período da noite, a partir das 20 horas, o público visitante poderá assistir a apresentações culturais.

No domingo, (11.08), último dia do Festival de Sobá, acontecem as apresentações culturais e mais uma edição da Oficina de Cozinha Show Sakura e a premiação do concurso Comilão do Sobá. A festa encerra com o show do Gaucho da Fronteira programada para começar a partir das 21 horas. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS