Festival | Com FCMS | 13/07/2019 10h34

Murilo Martinez apresenta o álbum 'Perto de Casa' no 20º FIB

Compartilhe:

Conhecido por suas composições intuitivas e marcantes, o violonista Murilo Martinez apresenta na 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito, com o trabalho “Perto de Casa”. Ele mostrará seu virtuosismo no uso da técnica do violão Fingerstyle contemporâneo com influências musicais regionais. O show acontece no domingo (28 de julho), às 21h30, no palco das águas.

Natural de Três Lagoas (MS), Murilo usa a técnica fingerstyle, na qual se toca o violão fazendo a melodia, a harmonia e o ritmo ao mesmo tempo. O estilo impressiona tanto quanto a beleza de suas composições. Violonista instrumental e autodidata, sua música chegou ao sul da Alemanha em 2015. Utilizando afinações alternativas no violão percussivo, suas composições remetem aos aspectos de harmonia com a natureza.

O primeiro álbum instrumental do violonista, “Sinfonia do Silêncio”, teve seu lançamento oficial no Sesc São Carlos, em setembro de 2011. Em 2016 o músico participou do 13º Festival América do Sul Pantanal, com o projeto “Duon”, onde tocou violão-harpa, viola e violão em dueto com o violinista Francis David.

Compondo há mais de uma década, Murilo Martinez traz consigo uma estrutura musical e experimental absorvida ao longo de sua trajetória na música instrumental. “Ao residir em diversas cidades, minhas percepções, marcas e expressões sonoras foram aos poucos sendo registradas pelo caminho, cada qual sob a influência do momento e lugar”, explicou o compositor. Assim surgiram as músicas do terceiro trabalho autoral do artista, “Perto de Casa”. Este nome é uma referência literal ao retorno definitivo do artista para Três Lagoas. Permeando as fronteiras e pontes do folk, as faixas do álbum remetem a um universo musical que é característico do artista: a singularidade e a força das raízes regionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS