Festival | Da Redação/Com Assessoria | 29/01/2013 14h52

Moinho Cultural promove o 5° Festival do Júri Popular 2013

Compartilhe:

O auditório do Instituto Moinho Cultural promove a partir de hoje até domingo (29 de janeiro a 3 de fevereiro) o 5º Festival do Júri Popular 2013, com a apresentação de 12 curtas-metragens por noite, sempre nos horários das 19h e 21h.

Além de Corumbá, tomam parte do circuito outras 18 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas (Tocantins), Parauapebas (Pará), Paraty (RJ) e Rio Branco (Acre). O Comitê de Seleção de curtas foi formado por Aurélio Aragão, Fabiana Comparato e Angelo Defanti.

Nesta terça, a partir das 19h, o Moinho Cultural exibe os filmes do Programa 01 (14 anos): "A galinha que burlou o sistema", de Quico Meirelles, SP; . "O que lembro, tenho", de Rafhael Barbosa, AL;. "Surf Surf", de Wellington Sari, PR; . "Contrato de amor", de Thais Fernandes, RS;. "Vestido de Laerte", de Cláudia Priscila e Pedro Marques, SP; e "A onda traz, o vento leva", de Gabriel Mascaro, PE. Em seguida, a partir das 21h, serão apresentados os filmes do Programa 04 (14 anos). "Urânio Picuí", de Antônio Carrilho e Tiago Melo, PE; "Bomba", de Francisco Franco, MG; Dia Estrelado, de Nara Normande, PE; "O Mundo de Ulim e Oilut", de Caru Alves de Souza, SP; "A Triste História de Kid-Punhetinha", de Andradina Azevedo e Dida Andrade, SP; e "Deus", de André Miranda, SP.

Os curtas serão julgados pelo público em Filme, Direção, Roteiro, Montagem, Fotografia, Arte, Ator/Atriz e Trilha Sonora. A apuração vai considerar a soma dos votos de todas as cidades. O anúncio do resultado informará também os longas e curtas mais bem votados em cada local de exibição. Serão distribuídos prêmios em serviços de empresas parceiras do festival, como Prêmio TeleImage, Prêmio CTAv, Prêmio Porta Curtas Petrobras, Prêmio Pond5, Prêmio DOT, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS