Festival | Correio do Estado | 26/07/2018 10h39

Marta Cel apresenta show com repertório autoral focado em soul e black music

Compartilhe:

Com voz singular, autenticidade e suingue, Marta Cel canta na próxima sexta-feira (27), à meia-noite, durante o 19º Festival de Inverno de Bonito, cidade turística que deverá reunir milhares de pessoas aficionadas por cultura, boa música e pela arte do Pantanal de Mato Grosso do Sul neste final de semana.

Cantora e compositora, Marta fará um show exclusivo para o festival, com misto de black music, soul music em uma fusão com ritmos do samba.

Em uma noite especial, após o show de Almir Sater & Renato Teixeira, previsto para acontecer às 21h30 na Praça da Liberdade , Marta Cel leva ao público em Bonito, no Centro de Múltiplo Uso (CMU), repertório que conta com canções da MPB, samba e ainda consagrada "Olhos Coloridos/Sarará Crioulo" de Sandra de Sá.

A artista eleva a qualidade da seleção das músicas, com a apresentação de canções de compositores renomados, tais como Baden Powell.

Para o produtor musical da cantora, Otávio Neto, Marta Cel é um grande musicista, com vasta potência vocal e artista-revelação de Mato Grosso do Sul para o mundo. "Suas influências musicais refletem no estilo e repertório escolhido, como samba-rock samba-funk e neo soul, que darão a tônica em seu show no Festival de Inverno de Bonito".

Otávio, que conhece a cantora há bastante tempo, diz que Marta tem especial apreço pelo gênero gospel americano. "Não é nada comparado ao estilo no Brasil, mas sim a forma como é cantado nas igrejas de lá, numa mistura com as influências da black music. A banda do show é formada por músicos experientes, como Gerson Espinosa, Erick Silva, Yan Pinheiro, Marcinho Alves e eu, Otávio Neto, na bateria, percussão, teclado, baixo e trompete", explicou.

COMPOSIÇÕES AUTORAIS

O destaque no show de Marta Cel é a apresentação de duas composições inéditas de sua autoria no FIB 2018, apresentadas ao juri para seleção de artistas da terra, realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. "Encantador" e "O que Deus quiser" foram compostas especialmente para o Festival de Inverno de Bonito.

"São canções muito especiais que compus e que contam sobre o cotidiano da gente, nessa pegada do soul/samba-funk para quem aprecia ou ainda quer conhecer um pouco mais da black musica em nosso estado", concluiu Marta Cel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS