Maracaju realiza 30º Festival de Tradições Gaúchas de MS

"/>
Festival | Com FCMS | 14/11/2019 11h35

Maracaju realiza 30º Festival de Tradições Gaúchas de MS

Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) é parceiro na realização do 30º Fegams (Festival de Tradições Gaúchas Sul-Mato-Grossense) que acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro em Maracaju. Na última terça-feira (12), o governador Reinaldo Azambuja assinou liberação de R$ 150 mil para a realização do evento. "É uma alegria manter a sequência de apoio a essa tradição que preserva a história”, afirmou o governador.

Nestas 30 edições, Maracaju sediará o Fegams pela segunda vez (a primeira ocorreu em 2008). Com comidas típicas, apresentações de danças e atividades tradicionais da cultura gaúcha, o festival é organizado pelos CTGs (Centros de Tradições Gaúchas) de todo o Estado. “Estamos felizes com a parceria dessa festa que chega em sua 30º edição, promovendo um grande momento de integração cultural”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Mara Caseiro.

Criado em 1989 no município de Ponta Porã, o Fegams possui diversas provas com prendas e peões, que disputam diversas provas nas categorias: mirim, juvenil, adulta, xiru e veterano. São diversas modalidades: Campeira (laço, rédeas, gineteadas, etc); Artística (poesia, causo, declamação, música, danças tradicionais); e Esportiva (bocha, bolão, tava e truco).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS