Festival | Da Redação/Com JPNews | 23/08/2015 06h32

Mais de 80 aviões já foram montados no Festival de Aeromodelismo

Compartilhe:

Três Lagoas recebe desde a última quinta-feira, 20, até este domingo, 23, o 7º Festival de Aeromodelismo. O evento está sendo realizado no Haras Jaózinho, localizado na BR-158 (saída para Selvíria) e será aberto ao público. Os responsáveis pela organização deste festival é o Clube Três-lagoense de Aeromodelismo (CTA).

De acordo com o presidente do Clube de Aeromodelismo de Três Lagoas, Douglas Henry Borges, a expectativa é que entre 100 e 200 pessoas circulem pelo local para prestigiar o evento. Durante a manhã deste sábado, 22, 80 aviões já estavam montados no local, a maioria deles são de pilotos vindos de outras cidades e, até mesmo, estados.

Como foi o caso do apaixonado pelo universo da aeronáutica, Rodrigo Boschiero, que veio de São Paulo (SP). “Já vim em mais de três edições deste festival. Sou um verdadeiro amante de aviões”, conta. O piloto, que tem sua profissão e hobby predileto voltados para a aeronáutica, afirmou que sua vida se resume em construir, exibir e pilotar. “Geralmente sou convidado para ir a um evento deste porte, aqui também foi desta forma e acabei fazendo muitos amigos em Três Lagoas”, finaliza.

O turista Gabriel Gomes veio de Presidente Prudente (SP) pelo segundo ano consecutivo e se diz grato por ter vindo na edição anterior. “Foi graças ao avião que eu trouxe neste Festival que eu fui convidado por um amigo do estado de São Paulo a participar de um campeonato norte-americano, chamado Top Gun, em abril deste ano, na Florida”, conta.

Até a manhã deste sábado, 22, pelo menos, 50 pessoas estiveram presente para assistir ao show aéreo. Dona Alcinéia Lima, do lar, foi acompanhada do marido, filho e primos e garantiu que passaria o dia no local. “Eu adoro assistir as manobras que os pilotos fazem. As crianças ficam contentes em vir a um passeio como este”, ressalta.

Com entrada franca, o público poderá conferir, além dos voos panorâmicos, praça de alimentação, lojas, brinquedos infantis e outras atrações.  Toda a renda arrecadada no evento será revertida para o Hospital Auxiliadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS