Festival | Da redação/com Assessoria | 10/04/2014 09h52

Maior feira de produtos típicos do Brasil traz instruções sobre preparo do Chimarrão

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os visitantes da 6ª edição da maior feira de produtos típicos do Sul do País – Fenasul -, que acontece até o dia 13 de abril, no Círculo Militar, têm a oportunidade de receber instruções sobre o preparo e as propriedades do chimarrão. Todos os dias, das 18h às 20h, Suziane Tatsch lidera a Escola de Chimarrão, prestando orientações sobre os costumes e histórias que envolvem o ritual tradicionalmente gaúcho.

Como entretenimento, além das apresentações do Novo Grupo de Dança “Ivi de Maraé”, a feira traz pela segunda vez à Campo Grande, o renomado fotógrafo de Gravataí, RS, Antenor Tatsch Junior, com exposição “As Carretas dos Pampas de Gravataí”. A mostra conta com 30 imagens que revelam o cotidiano dos habitantes da região com trajes típicos de época, abordando a gastronomia e os diversos costumes locais.

Fenasul – em sua 6ª edição, a feira conta com cerca de 50 expositores entre representantes de malharias, moda couro, móveis e artigos decorativos, utensílios domésticos, gastronomia e entretenimento. Os visitantes podem conferir também a praça alimentação com costelaria, queijos e vinhos coloniais, as cachaças de alambique de Pelotas, e os famosos Chocolates de Gramado.

 

Serviço

6ª Fenasul

Data: de 04 a 13 de abril – das 16h às 23h de segunda a sexta-feira, e das 12h às 23h aos sábados e domingos

Local: Ginásio do Círculo Militar

Endereço: Av. Afonso Pena, 107 – Campo Grande, MS

Valor do ingresso: R$ 6,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS