Festival | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 27/04/2012 14h46

Lulu Santos será a principal atração do Festival América do Sul

Compartilhe:

Um dos mais virtuosos criadores de hits do pop rock nacional, Lulu Santos retorna a Mato Grosso do Sul para apresentar no 9º Festival América do Sul neste sábado (28 de abril), a partir das 21 horas, no Palco das Américas, seu novo espetáculo: Toca Lulu!
 
E sucessos para o repertório não faltam. Toda forma de amor, Apenas mais uma de amor, Tudo azul, Último romântico, Tempos modernos, Já é!, A cura, Adivinha o que?, Como uma Onda, Sincero e muitas outras moldarão o show para uma platéia que receberá ainda novas surpresas do artista.
 
Segundo Lulu, o show será uma homenagem aos amigos do Skank, que tiveram de cancelar o show que fariam no mesmo horário em função da morte do pai de Samuel Rosa. A idéia é agradar o público que se preparava para ver a banda mineira com um repertório mais que especial, que também será voltado para a pluralidade do Festival América do Sul.
 
Se depender do carisma do artista, o sucesso já está garantido. O músico retorna de férias com gás total e volta a plugar suas guitarras em um show elétrico em todos os sentidos. Acompanhado pelos grandes músicos Chocolate (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (baixo), PC (sopros e vocais), Hiroshi Mizutani (teclados) e Andrea Negreiros (vocal e percussão), Lulu Santos retorna à velha escola.
 
Na conta de Lulu já são sete milhões de discos vendidos ao longo de pouco mais de 30 anos de carreira moldada pela experimentação de sons. O músico conquista fãs através de gerações – comuns os shows em que arrasta pais e filhos juntos – ao misturar com bom gosto rock, pop, música eletrônica e funk em uma sonoridade autoral, inovadora, personalizada.
 
Como o próprio nome já entrega, o show Toca Lulu foca justamente nesses 30 anos de carreira recheados de sucessos. A turnê, que começou no início deste mês em Belo Horizonte, sucede “Lulu Santos canta Erasmo e Roberto Carlos”, em que o músico apresentou sucessos da dupla, principalmente em seu início de carreira. Sucesso de público, mas com cobrança para retomar os antigos – e outros mais novos – sucessos.
 
É este som brasileiro, recheado de clássicos que ligam gerações, riffs que não saem da cabeça e uma batida que mescla o peso do rock a serenidade da MPB que Lulu oferece no Festival ao público da América do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS