Festival | Da Redação/Com Dourados News | 03/12/2013 11h20

Letras da UFGD promove I Festival de Declamação nesta terça-feira

Compartilhe:

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados, “Leitura, escrita e reescrita” vai promover nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, o I Festival de Declamação que envolve as instituições parceiras, entre elas as escolas estaduais Menodora Fialho de Figueiredo e Celso Muller do Amaral e a escola municipal Clarice Bastos Rosa. O evento será realizado no cineauditório da reitoria da UFGD, às 19 horas.

A proposta da coordenadora do projeto, professora Alexandra Santos Pinheiro, da Facale (Faculdade de Comunicação, Artes e Letras) da UFGD, era a de promover um momento de confraternização entre as três escolas parceiras e a instituição. Na prática, o festival tomou uma dimensão não esperada. A poesia movimentou o olhar dos estudantes e das professoras que os ajudaram a escolher o texto e a se prepararem para a seleção interna que ocorreu em cada escola.

Ainda hoje acontece a premiação dos grupos que foram escolhidos em cada instituição. Na ocasião, os alunos se apresentarão a um público diversificado: familiares, comunidade escolar, professores e estudantes universitários. Após as apresentações, todos receberão, como premiação, livros doados pela editora Ática.

Ao promover o Festival de Declamação, o PIBID-Letras-UFGD “Leitura, escrita e reescrita” procura cumprir com o ensino integral da língua materna, que envolva a escrita e a oralidade e que contemple o patrimônio cultural que oferece a Literatura, em especial, a brasileira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS