Festival | Da redação | 18/08/2018 07h21

II Festival da Canção da UEMS será na Praça Antônio João, em Dourados

Compartilhe:

O II Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) será neste sábado, dia 18 de agosto, com início às 16h, na Praça Antônio João, localizada na região central de Dourados. Neste ano, o evento será realizado junto com o Arraiá UEMS.

O Festival da Canção contará com apresentações musicais de grupos formados por alunos, professores e técnicos administrativos da UEMS, Unidade de Dourados e Campo Grande, e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Durante o evento, será realizado o lançamento da I Mostra Poética e Coreográfica, com a participação de acadêmicos dos cursos de Enfermagem e de Direito da UEMS.

De acordo com a professora Lourdes Lago Stefanelo, organizadora do evento, um dos objetivos do II Festival da Canção é encorajar a experimentação e criar espaço para que as pessoas possam expressar suas ideias e sentimentos.

“O evento é aberto à comunidade para possibilitar o acesso das famílias a programas culturais, considerando que a Universidade, dado sua característica comunitária, busca inspiração na esfera das propostas tanto em nível municipal, estadual ou federal, a tentativa de traçar novos critérios de valorização e de dignificação do ser humano e da sociedade, é necessário delinear responsabilidades desta para com a população local e regional”, ressaltou a coordenadora do projeto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS