Festival | Da Redação/Com Assessoria | 23/08/2013 09h50

Governador lança 24º Festival de Folclore e Tradição Gaúcha

Compartilhe:

Com investimento de R$ 50 mil através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), o Governador André Puccinelli lançou nesta sexta-feira (23), às 10 horas, na Governadoria, o 24º Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams), que será realizado entre os dias 10 e 13 de outubro, em São Gabriel do Oeste.

Realizado pelo Movimento Tradicionalista  Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG/MS) e o CTG Chama Crioula, os principais objetivos do festival são a preservação da tradição gaúcha e a integração com a cultura sul-mato-grossense. De acordo com a organização, o Fegams reúne os tradicionalistas e a comunidade em geral numa festa onde a principal atração são as competições. As disputas envolvem diversas modalidades – Campeira (laço, rédeas, gineteadas, etc), Artística (poesia, causo, declamação, música, danças tradicionais, etc) eEsportiva (bocha, bolão, tava e truco) – nas categorias mirim, juvenil, adulta, xiru e veterano.

Durante o lançamento do Festival, haverá apresentação cultural com poesia e música. 

A organização aproveita a oportunidade para homenagear o governador André Puccinelli e o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros.A solenidade contará com a presença do prefeito de São Gabriel do Oeste, Adão Rolim; do patrão do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul – MTG/MS, Natal Marchioro e do patrão do CTG Chama Crioula (São Gabriel do Oeste), Flávio Sordi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS