Festival | Da Redação/Com Assessoria | 28/07/2013 18h38

Forró Zen é uma das atrações do 14º Festival de Inverno de Bonito

Compartilhe:

Forró Zen é uma das atrações musicais no primeiro dia (31 de julho), do 14º Festival de Inverno de Bonito. Forró Alegre e extrovertido, baseado ao som da sanfona - um instrumento tão pantaneiro quanto nordestino. O Forró Zen irá fazer um grande baile arrasta pé na Praça da Liberdade, com um forró nordestino com influência sul-mato-grossense, no coração do Pantanal.

Os sul-mato-grossenses Zé Bruno (voz e violão), Ricardo Ramalho (backing vocal e contra-baixo), Rafael Bahia (percussão), Wilson Jr. (zabumba), Marcelo Santos (sax e flauta) e Rafinha (sanfona), aprenderam ouvindo Luiz Gonzaga, Dominguinhos... e se fortaleceram depois que o forró universitário abriu caminhos longe do circuito nordestino. Este ano, os seis finalizam o CD. Os recursos são do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS).

As letras são sempre sobre o universo do forró, com o linguajar do bom nordestino em “Ó xenty my love”, “Reza e Assombração”, “O gato se escondeu no fole”, e algo mais emocional em “Prevendo movimentos”, “A bandeira e o incenso”, “O que você precisa saber”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS