Festival | Portal da Educativa MS | 06/07/2018 09h07

Flibonito começa animada, com destaque para bonitenses no palco e na plateia

Compartilhe:

Quem passou pela Praça da Liberdade na primeira noite da Feira Literária de Bonito, nesta quarta-feira (4), pode sentir o calor do povo bonitense, seja no palco, no som da Banda Municipal ou na melodia afinada do Coral da Melhor Idade, seja nos aplausos e gritos da plateia, que nem precisou pedir permissão para afastar as cadeiras e dançar um ‘modão’ ao ritmo dos violeiros do ‘Musicar Bonito’ ou do Duo JK.

Quem também fez bonito na abertura da 4ª edição da Flibonito foram os ‘pernas de pau’ do Instituto Visão de Vida. Com o rosto pintado e alma iluminada, as crianças do projeto social deram um show a parte, dançando, fazendo malabarismo e até pulando corda ‘nas alturas’.

Alias, a noite foi de surpresas e espetáculos inesquecíveis. A Banda Municipal, que já vem encantado não apenas os moradores da Capital do Turismo, mas os sul-mato-grossenses em apresentações pelo Estado, contou com a participação do músico Kalu em dois grandes clássicos da musica brasileira, Chuva de Prata e Cheia de Manias, do grupo Raça Negra.

O cantor também subiu ao palco em um segundo momento, acompanho do parceiro Jose. Os dois são cantores e compositores bonitenses que compõe o Duo JK há 3 anos. A apresentação, denominada ‘Som de Bar’, contou com a participação do percursionista Eduan e lembrou aquelas músicas famosas nos barzinhos do país.

Já os violeiros do programa ‘Musicalizar Bonito’, formado por alunos das Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, sobre a coordenação do professor Paulo Henrique, preferiu os clássicos estaduais. O programa é uma parceira da Escola com o Governo do Estado e atende 50 crianças e adolescentes em contra-turno escolar. O cantor sul-mato-grossense Chicão Castro, encerrou a primeira noite do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS