Festival | Da Redação/Com Dourados News | 16/09/2013 12h30

FIT: Hoje tem ‘Chejoviando’ e ‘Maria, Madalena’ em Dourados

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, a 5ª edição do Festival Internacional de Teatro de Dourados – FIT traz a Dourados a peça ‘Chejoviando’, com a Cia TeatroCirco do Chile, com entrada franca às 14h, no Teatro Municipal. À noite, às 20h, será apresentada a peça ‘Maria, Madalena’ da Conectivo Corpomancia, de Campo Grande. Os ingressos custam R$ 12,00 e a R$ 6,00 (meia entrada).

‘Chejoviando’, ou "O pedido de mão", é um dos seus primeiros trabalhos em quadrinhos, onde Lomov vai pedir a mão de Natalia, depois de viver uma vida como vizinhos. Este fato, bem conhecido por todos que pediram namoro, namoro ou casamento, torna-se o "um ato cômico esboço" Chekhov ofereceu-nos com situações absurdas, pungentes, poético, apesar dos anos, ainda repetição. Não é fácil de pedir a mão, os nervos, inseguranças, medos de rejeição tempero esta petição.

‘Chejoviando’ tem direção de Oscar Zimmermann e compõem o elenco Beatriz Yánez, Kristian Cáceres, Isabel Orellana, Oscar Zimmermann.

‘Maria, Madalena’, com a Conectivo Corpomancia de Campo Grande, por meio da estética aberta da dança contemporânea, trata das questões do feminino e questiona os pólos vividos pela mulher na sociedade atual. O espetáculo foi construído como uma experiência coletiva sobre o que é ser mulher nos dias de hoje por meio das próprias convivências, afetos, desejos, relações, limites e diferenças de suas criadoras.

A direção é de Chico Neller e integram o elenco Francilla Cavalheri, Roberta Siqueira, Ana Maria Rosa. O espetáculo tem composição musical de Bruno Piazza e desenho e operação de luz de Cadu Fluhyr

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS