Festival | UFMS | 12/11/2020 10h27

Festival Mais Cultura terá oficinas e minicursos gratuitos

Compartilhe:

O Festival Mais Cultura, além de palestras e espetáculos, também contará seis minicursos e oficinas, realizadas de 16 a 20 de novembro para toda a comunidade interna e externa.

Confira abaixo a programação detalhada e os links de acesso para cada atividade. Não é necessário inscrição prévia, mas terá lista de presença on-line para disponibilização de certificados de participação.

Oficina – Aquele que diz sim: Brecht visita a UFMS

A oficina apresentará uma breve exposição sobre a peça didática “Aquele que diz sim” de Bertold Brecht, um dos maiores dramaturgos do século 20.

Ministrada pela professora do curso de Filosofia da UFMS, Cristina de Souza Agostini, ela será realizada nos dias 16 e 19 de novembro, às 19h10, com transmissão pelo YouTube.

Workshop sobre leitura dramatizada

O workshop, ministrado pelo ator André Tristão, consistirá em uma interação a partir do texto “Leque Aberto”, de Raquel Naveira, e logo após haverá uma conversa para tratar de questões técnicas associadas a preparação e performance de textos literários.

A atividade será realizada no dia 18 de novembro, às 16h, e poderá ser acessada gratuitamente pelo link meet.google.com/iju-ocjj-fux.

Minicurso – Canto On-line

O objetivo do minicurso é trazer um esclarecimento dos principais aspectos a serem trabalhados em técnica vocal, desde o funcionamento do aparelho fonador, como aspectos práticos de rotina de uma aula de canto. A orientação de repertório e etapa de aprendizagem será de acordo com o nível de cada participante.

O curso proporcionará momentos práticos de canto, além da parte teórica, e será ministrado pela cantora, professora e pesquisadora de técnica vocal, Luma Heyn.

Realizado nos dias 16 e 17 de novembro, às 15h, o acesso gratuito é pelo link meet.google.com/yrj-zeio-ths.

Minicurso – Panorama sobre a História da Música

O minicurso tem como objetivo apresentar um breve panorama sobre a história da música clássica no ocidente. Indicada para professores e estudantes interessados em arte, o minicurso será ministrado pelo bacharel em Música, Evandro Dotto, atualmente professor no curso de Música da UFMS e mestrando em performance musical na Universidade Federal de Minas Gerais.

O minicurso acontecerá nos dias 17 e 19 de novembro, às 14h, e poderá ser acessado gratuitamente pelo link meet.google.com/iwu-gxes-zbr.

Minicurso – Voz cantada na educação

Este minicurso visa oferecer conhecimentos sobre a fisiologia vocal (adulta e infantil) e sobre os limites da utilização prática da voz, contribuindo para que o professor possa poupar sua voz e a de seus alunos, e assim evitar possíveis disfonias e disodias.

Ele é recomendado para professores e será ministrado por Ana Lúcia Gaborim, bacharela em Música – Composição e Regência, mestre em Música pela Unesp e doutora em Artes pela USP.

O minicurso ocorre no dia 18 de novembro, às 16h, e poderá ser acessado gratuitamente pelo link meet.google.com/mqp-ajzd-obc.

Minicurso – Teoria Musical para Iniciantes

O minicurso irá apresentar elementos básicos de Teoria Musical para iniciantes, trabalhando os fundamentos de grafia, leitura e percepção musical, e será ministrado pelo professor do curso de Música da UFMS, Jackes Douglas Nunes.

Ele será ofertado gratuitamente nos dias 19 e 20 de novembro, às 18h, pelo link: meet.google.com/rwp-ofyx-mfr.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para se informar sobre a programação e participe!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS