Festival | Da Redação/Com Dourados News | 03/09/2013 11h29

Festival Internacional de Teatro começa sábado em Dourados

Compartilhe:

No próximo final de semana começa uma temporada com 15 dias de espetáculos teatrais em Dourados. É a 5ª edição do FIT (Festival Internacional de Teatro) de Dourados, que traz apresentações nacionais e internacionais, a preços populares.

O evento é promovido pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), e tem como intuito formar público para as artes cênicas e dar acesso a espetáculos que são apresentados nas capitais do país e do exterior.

A abertura será no sábado, dia 7 de setembro, no Teatro Municipal de Dourados, com o espetáculo Ultimato: Poema secreto de S.J, às 20 horas. A peça foi escrita na década de 1980, uma reflexão sobre o homem contemporâneo e sobre a construção/desconstrução da história e da arte. De João Evangelista – autor do Apocalipse bíblico - a João Lennon, o texto do espetáculo brinca com a linguagem poética, a música e com o teatro, revelando segredos sagrados e profanos deste novo milênio.

No domingo, dia 8 de setembro, a apresentação será da Companhia Espanca, de Belo Horizonte, Minas Gerais. O espetáculo é Por Elise, Às 20 horas, no Teatro Municipal. Por Elise é uma fábula sobre o comportamento do homem contemporâneo, no qual as personagens são uma dona de casa que narra histórias de seus vizinhos; um cão que late palavras; um lixeiro em busca de seu pai desaparecido; uma mulher perdida; um funcionário que deseja ir para o Japão e trabalha recolhendo cães doentes.

Na programação, três peças teatrais serão interpretadas pela Companhia TeatroCirco, do Chile. Além das atrações internacionais, serão 10 apresentações de artistas e grupos brasileiros, e ainda oito espetáculos produzidos por artistas sul mato-grossenses.

Para acompanhar notícias do FIT, curta a página https://www.facebook.com/FITDourados, ou acesse o site com todas as informações sobre cada uma das apresentações: http://www.fitdourados.com/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS