Festival | Da Redação/Com Assessoria | 15/07/2013 12h44

Festival homenageia contadores de histórias, e tem café filosófico e literatura infantil

Compartilhe:

Rendendo homenagens a dois contadores de histórias, Monteiro Lobato e Sr. Marcondes, em sua 14ª edição o Festival de Inverno de Bonito não poderia deixar de lado eventos diretamente ligados à literatura. Este ano a atração conta com um café filosófico, onde histórias contadas e cantadas se misturam, e um espaço voltado para o público infantil, que utilizará muita leitura regional.


Localizado na Praça da Liberdade, o Ecocriança-MS em Prosa e Verso será aberto ao público no dia 31 de julho, às 20 horas, seguindo até às 22h, e terá a participação da escritora Sandra Andrade. O objetivo principal do espaço é desenvolver o gosto pela leitura e pela produção literária e plástica, utilizando a literatura regional também como um meio de fortalecer a conscientização ambiental através de oficinas práticas, estimulando no público infantil o interesse por atividades culturais. Nos dias 1º, 2 e 3 de agosto acontece das 13h30 às 20 horas.


Já o Café Filosófico promete um encontro da música com a literatura. Na abertura da programação, no dia 2, Josemar Campo Maciel apresenta o livro “A Origem de Datas e Festas”, e em um bate papo com o jornalista Marcelo Duarte é desvendado a origem de 311 delas. O Café acontece das 16h às 18 horas, no restaurante Tapera.


No dia 3, a programação segue no mesmo horário e local, mas com um grande encontro entre o jornalista, escritor, pesquisador e crítico literário e musical, Vicente Adorno, e o pianista e cantor, Marcelo Manzano, grande intérprete Música Brasileira em "Lendas e Mitos do Brasil". Sem dúvida o encontro mais esperado para quem aprecia música e literatura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS