Festival | Com UFGD | 11/10/2019 10h34

Festival Douradense de Música tem início neste domingo

Compartilhe:

á consolidado como maior evento de música instrumental de Mato Grosso do Sul, o Festival Douradense de Música (FESDOM) chega a sua sexta edição com uma rica programação gratuita aberta a toda a comunidade da região da Grande Dourados. Realizado pela UFGD, por meio de sua Coordenadoria de Cultura – órgão integrante da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) –, o festival tem início no dia 13 de outubro, próximo domingo, com apresentação da Orquestra UFGD, às 20 horas, no Teatro Municipal de Dourados.

A programação se estende até o dia 18 de outubro, com outros cinco espetáculos musicais de vertentes diversas, incluindo trabalhos de artistas de outros estados. Neste ano, o FESDOM conta com parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados e do Espaço Jatobá Café e Lazer, onde será realizada uma das apresentações.

A entrada é gratuita, mas quem se sentir à vontade pode contribuir com um quilo de alimento não perecível que deve ser entregue na abertura do Festival, no dia 13. A arrecadação será destinada a uma instituição filantrópica.

De acordo com a coordenadora de Cultura da UFGD, Ângela Watte Schwingel, a finalidade maior do FESDOM é estimular a reflexão e o aprimoramento das atividades musicais desenvolvidas no Estado, democratizando e difundindo o acesso aos bens culturais. “Ações como esta são entendidas pela Coordenadoria de Cultura da UFGD como meio de inclusão e interação cultural com a sociedade, consolidando e promovendo a articulação de saberes, qualificando e enriquecendo a vida social e cultural em Mato Grosso do Sul”, afirma.

SERVIÇO

6º FESTIVAL DOURADENSE DE MÚSICA (FESDOM)
Data: 13 a 18 de outubro. Programação Gratuita
Locais: Teatro Municipal de Dourados e Espaço Jatobá Café e Lazer

PROGRAMAÇÃO

- 13/10, às 20h
Orquestra UFGD
Teatro Municipal de Dourados

- 15/10, às 20h
Duo Ivan Cruz e Lucas Rosa
Espaço Jatobá Café e Lazer

- 16/10, às 20h
Gibão Alaká
Teatro Municipal de Dourados

- 17/10, às 19h
Murilo Martinez
Teatro Municipal de Dourados

- 17/10, às 20h
Julio Borba Trio
Teatro Municipal de Dourados

- 18/10, às 20h
Trio Sonoros Brasil
Teatro Municipal de Dourados

A programação completa também pode ser baixada no formato PDF pelo link: https://drive.google.com/file/d/1_d956wkOGs6pToUR1jZ-ijren5fO02Ad/view

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS