Festival | Da redação | 05/12/2018 07h37

Festival de Violão terá masterclasses, palestras e concertos

Compartilhe:

De 5 a 8 de dezembro de 2018 a Cidade Universitária sediará o 4° Festival de Violão em Campo Grande. Com violonistas convidados, o evento será composto por palestras, masterclasses e concertos gratuitos e abertos à comunidade.

A realização é do Curso de Música e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). O objetivo é promover o ensino, a pesquisa e incentivar a produção artística do violão no Mato Grosso do Sul.

As palestras e aulas, voltadas aos acadêmicos, profissionais e diletantes, terão a finalidade de promover a especialização no conhecimento sobre o instrumento. As atividades serão realizadas no curso, na Unidade 22. Os concertos serão nos dias cinco, sete e oito de dezembro ao meio dia na Casa da Ciência e no dia seis de dezembro às 20h no Teatro Glauce Rocha.

O festival contará com a participação de Arthur Kampela, reconhecido compositor, violonista e professor da Columbia University (EUA); Paulo Inda professor de violão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Amadeu Rosa de São Paulo; Henrique Annes de Pernambuco e o violinista paulista Heitor Lotti, além da participação de músicos de destaque de Mato Grosso do Sul. O evento é coordenado pelos professores Marcelo Fernandes, Rafael Salgado e Pieter Rahmeier.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS