Festival | Da redação/com Midiamax | 22/07/2014 17h47

Festival de Ponta Porã terá segunda edição em 2015

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - O primeiro Festival de Inverno de Ponta Porã foi uma grande festa. Durante os três dias de festival, a tenda de shows ficou lotada de pessoas que vieram de todos os cantos prestigiarem o evento. E como todo sucesso merece bis, ano que vem tem mais.

Realizado pela prefeitura com o patrocínio da Petrobras, a festa levou ao palco nomes como Almir Sater, Jazz Monde e a Orquestra de Reciclados de Cateura (PY). O Teatro Imaginário Maracangalha abriu o festival com o cortejo festivo, o publico local logo começou a seguir a trupe e centenas de pessoas engodaram a festividade.

As bandas Alma Guarani e a Banda Terra Seca se apresentaram ainda no primeiro dia. O Destaque Ficou com a Orquestra de Viola de São Gonçalo, de Amambai, que levou o publico, estimado em três mil pessoas por noite, a cantar juntos canções clássicas de nossas raízes. Já a Trupe do Circo do Mato, Forró Zen e a dupla Gilson e Junior tiveram as apresentações prejudicadas pelo temporal que passou por Ponta Porã.

No segundo dia de evento o publico lotou novamente a tenda para ver Jerry Espindola e as Pétalas de Pixe, A Banda de Ontem, A banda douradense Trajeto 2 e Almir Sater. O cantor sul-mato-grossense se mostrou extremamente empolgado com um festival feito na fronteira, e disse, em coletiva, que eventos com esse porte deveria acontecer em mais municípios, pois eleva o nível do estado no cenário nacional.

O Grupo de Hip-Hop Funk-se abriu a ultima noite com um espetáculo empolgante, que tirou a galera do skate da pista do Parque dos Ervais para acompanhar toda a coreografia. Já a Orquestra de Reciclados de Cateura não se fez de rogada em terras brasileiras, mostrou todo o talento com instrumentos feitos com matérias encontrados no lixo, como violinos de formas de bolo, baterias de tambor de óleo e violões feitos de latas diversas. O Maestro foi além, interagiu com o público contou piadas em espanhol e foram ovacionados pelo publico presente. As Bandas Jazz Monde, e as atrações locais Toko Madera e Surfistas de Trem encerram a o festival, deixando um gosto de quero mais. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS