Festival | Da Redação/Com Assessoria | 26/10/2013 18h09

Festival de Música Estudantil terá Jerry Espíndola e experiências de alunos do projeto Sons e Tons

Compartilhe:

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza no dia 30 de outubro (quarta-feira), às 19 horas, na Praça Central de Miranda o 1º Festival de Música Estudantil, que contará com a participação de escolas envolvidas no projeto de educação patrimonial “Educar para Proteger – Sons e Tons de Mato Grosso do Sul” e do músico Jerry Espíndola.

O evento é fruto da parceria da Fundação de Cultura com o departamentos de Cultura e as secretarias de Turismo e de Educação da prefeitura de Miranda (administrada pela prefeita Marlene Bossay) e com a Coordenação das Escolas Estaduais de Miranda (a cargo do professor Eder Baiaroski).

O Educar para Proteger realizou ao longo do ano ações educativas e culturais em escolas de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. Desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto busca sensibilizar e conscientizar a população através de ações permanentes sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.

De acordo com a coordenadora do projeto, pedagoga Maria Christina Félix, a 5ª edição do projeto priorizou a diversidade musical de Mato Grosso do Sul e contou com o apoio do IPHAN-MS (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), de músicos e pesquisadores do tema em nosso Estado.

“As atividades pedagógicas do projeto movimentaram as trinta escolas participantes durante os últimos meses e agora, com o apoio da Fundação de Cultura, elas interagem com a comunidade local todo o resultado do projeto. Já foram realizadas feiras culturais, exposições e apresentações musicais. Agora é a vez de um grande Festival Estudantil no município de Miranda”, explica Maria Christina Félix.

“O projeto de Educação Patrimonial é um investimento do Governo do Estado que surgiu com o objetivo de fortalecer o patrimônio histórico regional, aliando ações da cultura e educação, promovendo uma percepção mais aguçada, crítica e cidadã para com tudo aquilo que faz parte da sua própria história”, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do “Projeto Educar para Proteger”, Maria Christina Félix no 8408-5153 ou ainda pela Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, pelos telefones 3316-9155 e 3316-9164 ou pelo e-mail mclfs@yahoo.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS