Festival | Da Redação/Com Assessoria | 16/01/2013 13h48

Festival de Júri Popular de curtas-metragens começa dia 29 em Corumbá

Compartilhe:

O auditório do Moinho Cultural Sul-Americano recebe de 29 de janeiro a 03 de fevereiro o 5º Festival do Júri Popular 2013, com a apresentação de 12 curtas-metragens. Serão dois filmes por noite, nos horários de 19h e 21h, de terça a domingo. Além de Corumbá, tomam parte do circuito outras 18 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas (Tocantins), Parauapebas (Pará), Paraty (RJ) e Rio Branco (Acre).

Este ano será lançada a Mostra Competitiva de longas-metragens, com foco específico em documentários, apenas nas cidades selecionadas: Belém, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Rio Branco e Rio de Janeiro. A Mostra Hors-Concours retorna renomeada como Mostra Homenagem e este ano lançará um olhar sobre os 40 anos do Festival de Cinema de Gramado contando com curtas preferidos do público do festival.

O Comitê de Seleção de curtas foi formado por Aurélio Aragão, Fabiana Comparato e Angelo Defanti. A Mostra competitiva de curtas-metragens conta com os seguintes filmes: "A cidade", de Liliana Sulzbach, RS; "A galinha que burlou o sistema", de Quico Meirelles, SP; "A mão que afaga", de Gabriela Amaral Almeida, SP; . "A onda traz, o vento leva", de Gabriel Mascaro, PE; "A triste história de Kid-Punhetinha", de Andradina Azevedo e Dida Andrade, SP; "Animador", de Cainan Baladez e Fernanda Chicolet, SP; "Bomba", de Francisco Franco, MG. "Capela", de Gustavo Rosa de Moura, SP; "Charizard", de Leonardo Mouramateus, CE; . "Confete", de Jô Serfaty e Mariana Kaufman, RJ; "Contrato de amor", de Thais Fernandes, RS; "Cowboy", de Tarcisio Lara Puiati, RJ; "Desterro", de Cláudio Marques e Marília Hughes, BA; "Deus", de André Miranda, DF;. "Dia estrelado", de Nara Normande, PE; "Dicionário", de Ricardo Weschenfelder, SC; "Festa no apartamento da Suzana", de Christopher Faust, PR; "Funeral à cigana", de Fernando Honesko, SP; "Hooji", de Marcello Quintella e Boynard, RJ; "Irene", de Patricia Galucci e Victor Nascimento, SP; "Linear", de Amir Admoni, SP; "Luna e Cinara", de Clara Linhart, RJ; "Macacos me mordam", de César Maurício e Sávio Leite, MG; "Memórias externas de uma mulher serrilhada", de Eduardo Kishimoto, SP; "Menino do cinco", de Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira, BA; "Monumento", de Gregório Graziosi, SP; "O gigante", de Julio Vanzeler e Luís da Matta Almeida, SC; "O membro decaído", de Lucas Sá, MA/RS; "O mundo de Ulim e Oilut", de Caru Alves de Souza, SP; "O que lembro, tenho", de Rafhael Barbosa, AL; "Os barcos", de Caetano Gotardo e Thaís de Almeilda Prado, SP; "Piove, il film di Pio", de Thiago Brandimarte Mendonça, SP; "Quem tem medo de Cris Negão?", de René Guerra, SP; "Surf Surf", de Wellington Sari, PR; "Uma, duas semanas", de Fernanda Teixeira, RJ; "Urânio Picuí", de Antônio Carrilho e Tiago Melo, PE; e "Vestido de Laerte", de Cláudia Priscila e Pedro Marques, SP.

Os curtas serão julgados pelo público em Filme, Direção, Roteiro, Montagem, Fotografia, Arte, Ator/Atriz e Trilha Sonora. A apuração vai considerar soma dos votos de todas as cidades. O anúncio do resultado informará também os longas e curtas mais bem votados em cada local de exibição. Serão distribuídos prêmios em serviços de empresas parceiras do festival, como Prêmio TeleImage, Prêmio CTAv, Prêmio Porta Curtas Petrobras, Prêmio Pond5, Prêmio DOT, entre outros.

Mais informações no site do festival: www.festivaldojuripopular.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS