Festival | Com Subsecretaria de Comunicação | 26/07/2019 11h21

Festival de Inverno espanta o frio e reúne milhares em Bonito

Compartilhe:

A primeira noite de shows da 20ª edição do Festival de Inverno de Bonito reuniu milhares de pessoas. Nem mesmo o frio de 12ºC da quinta-feira (25) atrapalhou a animação de quem foi ao Palco das Águas para curtir o som da dupla Chrystian e Ralf. “Isso aqui é o máximo. É uma tradição muito legal e uma grande realização da cultura”, afirmou a turismóloga Vânia Monteiro, 65, moradora de Bonito.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Em épocas em que festivais Brasil a fora estão sendo cancelados devido à recessão econômica, o Festival de Inverno de Bonito segue vivo, valorizando a cultura local e oferecendo ao público atrações nacionais. “Ficamos contente em participar e ter reconhecido nosso trabalho”, disse Chrystian.

Em 2019 a pluralidade do Festival ganhou forma. Até domingo, 28 de julho, serão mais de 15 horas de uma extensa programação cultural, que contempla artes visuais, dança, literatura, cinema, gastronomia, teatro e até astronomia. Tudo de graça. Quem foi à primeira noite de evento pode conferir ainda balé contemporâneo ao som de Cartola e assistir à apresentação do grupo Ares de Dança, que performa na vertical.

A diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, falou sobre o viés econômico do evento. “A cada R$ 1 investido em cultura, R$ 6 retornam para a economia local. Estamos com 100% de ocupação nos hotéis”, destacou.

“É muito importante para nós mantermos esse espírito de integração que a cultura proporciona em Bonito. Aqui temos pessoas de Bonito, mas também de Campo Grande, Dourados, Jardim, Bodoquena, Bela Vista, Porto Murtinho. Ficamos muito felizes em manter o Festival”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja na abertura do evento.

Com variadas atividades, o Festival de Inverno de Bonito segue até domingo. Ainda passarão pelo palco principal da festa os cantores Gal Costa (sábado) e Lenine (domingo). Hoje, quem se apresenta é a banda BaianaSystem. A programação completa pode ser conferida no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS