Festival | Da redação/com FCMS | 17/04/2015 10h57

Festival de Inverno de Bonito tem data marcada

Compartilhe:

A 16ª edição do Festival de Inverno de Bonito será realizada de 29 de julho a 2 de agosto de 2015.  A decisão foi tomada , junto com a população bonitense, em uma audiência pública realizada na noite dessa terça feira (15) no Espaço Madeiral, em Bonito. Essa foi a primeira vez que a população foi ouvida sobre a expectativa da realização do Festival. “Era um anseio da comunidade participar efetivamente do festival. Há tempos gostaríamos de poder opinar. Só temos que parabenizar essa administração que já começa imprimindo uma marca diferenciada ao Governo”, afirmou o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito.

Quase duzentas pessoas compareceram à audiência que teve a presença também do secretário de Cutura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), Athayde Nery, da secretária adjunta da SECTEI, Andréa Freire, do presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, vereadores, secretários municipais e do prefeito de Bonito, Leonel Lemos, além de artistas e de moradores do município que sedia o Festival.

A 16ª do Festival de Inverno de Bonito levará para o município além dos shows musicais, peças teatrais, exposições de artes plásticas, artesanato, cinema, dança e uma ampla discussão sobre a água e seu uso consciente. O jornalista Fábio Vitorino aproveitou a oportunidade para reivindicar um espaço para o grafite e o rap no evento.

Muitas outras pessoas fizeram questão de ressaltar a importância da retomada dos debates e das oficinas de capacitação durante os dias do Festival, assim como o espaço para artistas novos e, principalmente, do município. Kelvin Vargas emocionou os presentes com o relato da importância do Festival na sua formação profissional e pessoal. “Eu tinha apenas sete anos quando comecei a freqüentar o festival. E toda a atmosfera da arte foi decisiva para a minha vida. Por isso sou um defensor e entusiasta dessa festa”, afirmou.

A secretária adjunta da SECTEI, Andréa Freire, afirmou que o intuito da audiência é construir junto com a população essa 16ª edição. “Vamos fazer juntos o festival que queremos e merecemos e para isso vamos envolver a cidade. Não tem sentido se não for assim”, explicou.

Depois de ouvir todas as reivindicações, sugestões e opiniões, o secretário da Sectei, Athayde Nery, finalizou afirmando que o Festival de Inverno de 2015 será um grande encontro da arte e cultura com a natureza. “Essa edição será construída a partir do olhar da comunidade de Bonito. Estamos aqui para ouvir e promover essa participação, visando sempre a felicidade, resgatando a confiança e a paixão das pessoas por esse Festival”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS