Festival | Estevan Oelke | 27/05/2015 10h37

Festival de Inverno de Bonito será menor na 16ª edição

Compartilhe:

A falta de recursos financeiros gerou diversos cortes nas ações culturais no estado de Mato Grosso do Sul. A 16ª edição do Festival de Inverno de Bonito ocorrerá durante 3 dias, entre 29 e 31 de julho. As edições anteriores duravam cerca de uma semana, o que não será possível na de 2015.

O festival esse ano não receberá nenhuma atração de fora do estado, e a principal atração confirmada até o momento é o cantor Almir Sater. Durante uma audiência pública na sexta-feira (22) , a Secretaria Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), repassou as informações e dados sobre a organização do evento.

As apresentações mudaram de local, não haverá mais a "Grande Tenda" que recebia o show, e as atrações se apresentarão na Praça da Liberdade, com entrada franca. O secretário Athayde Nery garantiu que a situação é transitória, e que o evento desse ano teve pouco tempo para ser organizado. 

“Este ano vamos cumprir o calendário. É o que o Estado pode fazer. Tivemos só 3 meses para organizar o evento”, explicou o secretário a frente da Sectei.

A expectativa do governo é que em 2016 o festival volte com a grandeza conquistada nos últimos anos. Athayde também defende um envolvimento maior do município e dos artistas que virão no futuro.

"Estamos reestruturando, teremos um ano para captar patrocínio. Este ano, por exemplo, nem o Banco do Brasil pode ajudar", finalizou Athayde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS