Festival | Portal da Educativa | 26/07/2018 09h00

Festival de Inverno de Bonito é lançado para a população durante evento na cidade

Compartilhe:

Aconteceu na noite desta terça-feira (24) no Hotel Marruá, em Bonito, o lançamento oficial do 19º Festival de Inverno para a população. Lideranças locais da comunidade, empresários e artistas participaram do ato, que detalhou a programação nos quatro dias do evento –que, entre 26 e 29 de julho vai espalhar cultura pelo município, incluindo o assentamento Guaicurus e o distrito de Águas de Miranda.

A TVE Cultura está em Bonito onde fará flashes da programação, além de trazer para seu jornalismo notícias sobre o Festival do Inverno e, também, transmitir ao vivo os principais shows de cada noite –Michel Teló (quinta, 26), Almir Sater e Renato Teixeira (27), Milton Nascimento (29) e a dupla Anavitória (29).

A realização do festival foi comemorada pelos presentes, mesmo diante do prazo apertado para sua viabilização, como destacou o secretário de Estado e Cultura e Cidadania, Athayde Nery de Freitas Junior. Segundo ele, mesmo com o calendário eleitoral causando embaraços na divulgação do evento e dos recursos limitados, foi possível montar “um evento incrível, com uma programação diversificada, que atende aos clamores da comunidade”.

Ele destacou que os principais show atendem a pedidos da própria população, caso de Teló, “um artista completo que vai agradar a todos”. Ele destacou que Milton Nascimento fará em Bonito um agradecimento ao povo guarani-kaiowá “pelo trabalho que ele realizou”. Além dos destaques nacionais, o secretário frisou que o evento também envolve a comunidade como um todo, por meio de apresentações culturais, esportivas e debates –cerca de 400 bonitenses participam diretamente do Festival de Inverno deste ano.

Além dessas atrações, foi lançada também durante o evento a 2ª Mostra Gastronômica de Bonito, que envolve 20 estabelecimentos comercias e pratos exclusivos, elaborados especialmente para o Festival de Inverno.

“Propulsor”

Presente ao ato, o prefeito Odilson Soares destacou que o Festival de Inverno de Bonito “foi um propulsor” para a cidade. “A partir dele, passamos a ser reconhecidos mundialmente e, hoje, somos um dos destinos mais procurados pelo ecoturismo”.

Ele destacou que, diante do impacto que o evento trouxe para a cidade, “é justo dizer que somos gratos e não pouparemos esforços para fazer desta edição a melhor de todas, com inserção da comunidade em apresentações culturais, assentamentos, distritos e bairros envolvidos e uma programação que agrada a todos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS