Festival | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 25/07/2012 11h53

Festival de Inverno começa hoje com novos espaços e mais atrações

Compartilhe:

O 13º Festival de Inverno de Bonito, realizado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, começa nesta quarta-feira (25) e acontece até domingo (29) com mais atrações, novos espaços e homenagem interativa ao poeta Manoel de Barros.

Este ano o Festival ampliou os espaços para público devido ao aumento de visitantes a cada edição. O palco Fala Bonito terá o dobro de apresentações, com artistas de Mato Grosso do Sul e do Brasil. O pavilhão das Artes abrirá espaço para um lounge interativo na Rua Pilad Rebuá, com sofás, plantas e poemas do grande Manoel de Barros.

As primeiras atrações confirmadas para o 13º Festival de Inverno de Bonito foram os artistas do Estado selecionados pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul: Karina Marques, Jerry Espíndola e Beatles Maníacos. Na quinta-feira, 26 de julho, banda Naip, na sexta, 27 de julho, Maria Cláudia e Marcos Mendes, no sábado, 28 de julho. Eles se apresentam no Palco Fala Bonito.

Os selecionados na área de dança, teatro e circo se apresentam no Palco das Águas, que também fica na Praça da Liberdade: "Maria, Madalena", espetáculo de dança do Conectivo Corpomancia e “Os Corcundas”, peça teatral do Circo do Mato, se apresentam na quinta (26 de julho); na sexta (27 de julho) a Cia. Isa Yasmin de Dança apresenta o espetáculo “Dançar, Pulsar”; no sábado (28 de julho) é a vez do Teatro Imaginário Maracangalha com a peça “Tekoha Ritual de vida e morte do Deus pequeno”.

Os artistas nacionais se apresentam tanto no Palco Fala Bonito quanto na Grande Tenda, maior espaço de apresentações do Festival de Inverno: no dia 25 (quarta) as atrações são Sérgio Reis (Fala Bonito) e Alcione (Grande Tenda); dia 26 (quinta) é a vez de Maria Rita (Grande Tenda); 27 de julho (sexta) se apresentam Nando Reis (Fala Bonito) e Monobloco (Grande Tenda); no sábado, 28 de julho, encerram a noite Roberta Sá (Fala Bonito) e O Rappa (Grande Tenda).

O Pavilhão das Artes continua sendo o centro de integração do Festival. Com venda de artesanato, livraria, stands institucionais e pontos de encontro, abriga também trabalhos de artistas de Mato Grosso do Sul e até mesmo de fora do país.

O Ecocriança é o espaço voltado para as crianças do Festival. O objetivo é desenvolver o gosto pela leitura e a produção literária e plástica utilizando a literatura regional também como um meio de fortalecer a conscientização ambiental através de oficinas práticas, estimulando no público infantil o interesse por atividades culturais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS