Festival | Da Redação/Com Perfil News | 02/07/2012 12h09

Festival de Inverno começa dia 7 em Três Lagoas

Compartilhe:

A segunda edição do “Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas terá início em Três Lagoas neste dia 7 de julho, com abertura na Praça Senador Ramez Tebet, às 19h30, com as apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem Fundação Barbosa Rodrigues, Orquestra Sinfônica de Três Lagoas, Coro Municipal de Três Lagoas, Coral Doce Encanto e Violão com Plínio Fernandes.

Assim como no ano passado, o evento terá shows, concertos, oficinas, master classes e apresentações em locais diversificados. Nesta edição o evento será realizado de 7 a 12 de julho.

Conforme a coordenadora de projetos musicais do Departamento Municipal de Cultura, Cidinha Mariano, a maior concentração de exibições e aulas será no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco. No entanto, haverá apresentações em outros locais públicos como no comércio, escolas e feira noturna, além da Lagoa Maior e da Praça Senador Ramez Tebet.

Segundo a Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri na edição de 2011, o Festival foi um sucesso e neste ano está acontecendo um empenho ainda maior em prol de bons resultados.

PROGRAMAÇÃO

No dia 8 de julho, a Banda Marcial e Musical Cristo Redentor e Orquestra de Palhetas Cristo Redentor se apresentam na Lagoa Maior, às 15h. No mesmo dia, às 20h, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande fará concerto no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco.

Na segunda-feira, 9 de julho, o Quarteto Toccata com violões, e Bernardo Bessler e Ednaldo Borba (violino e piano), têm exibição agendada no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco, às 20h.

O artista Ivan Vilela (viola caipira), Duo Com Fuoco (piano e violino) e Chor Opus Trio “Descendo o Sarrafo” serão as atrações da noite do dia 10 de julho, também no Anfiteatro do Dom Bosco, às 20h.

A Orquestra de Violeiros de Três Lagoas e Projeto Canta Viola, com música caipira, junto a Papi Galan e Juventude Paraguaia, com sete integrantes que tocam harpas paraguaias, irão se exibir ao público no dia 11 de julho, na Praça Senador Ramez Tebet, às 19h30.

O encerramento do Festival de Inverno, no dia 12 de julho, será no Anfiteatro do Dom Bosco, às 19h30, com as seguintes atrações: Duo Almeida e Leonardo Barros, Projetos do Festival, Banda Eduardo Stella, Coro com Alexandre Zilahi, grupo de professores e alunos, orquestra e coros que participaram do festival com regência de Eduardo Martinelli.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS