Festival | Da Redação/Com Midiamax | 06/11/2013 12h25

Festival de Cinema do Vale do Ivinhema terá filme sobre Ney Matogrosso

Compartilhe:

Olho Nu, o mais recente filme de Joel Pizzini, que conta a trajetória de Ney Matogrosso, é a principal atração do 10º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, que acontecerá do dia 10 a 17 de novembro.

O cineasta fará uma sessão comentada e ministrará uma oficina de direção de arte. O evento tratará da relação entre música e imagens com a mostra Cantando no Cinema. Entre os filmes selecionados estão o chileno Violeta Foi Para O Céu, de Andrées Wood e o cubano Guantanamera, de Tomás Gutierrez Alea.

Ainda estão na mostra principal A Dama Da Viola, de Francisco de Paula, que retrata a vida da violeira Helena Meireles e que teve parte de suas filmagens realizadas em Ivinhema e Vinicius, de Miguel Faria Jr, como homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

Completam a lista, Veja Esta Canção, de Cacá Diegues, Bete Balanço, de Lael Rodrigues, além da animação O Grilo Feliz E Os Insetos Gigantes, de Walbercy Ribas e o musical Palavra Cantada 3D, Show Brincadeiras Musicais, de Marcelo Siqueira e Carlos Garcia.

O festival será palco da pré-estreia do filme Mitã, de Alexandre Basso e Lia Matos. As apresentações desta mostra serão realizadas na sala de cinema Tom Payne, do Cinelito.

Na parte de curta-metragem, haverá a mostra competitiva com premiação de mil reais aos primeiros colocados em ficção e documentário. Haverá oficinas de audiovisual para professores, com as fotógrafas Elis Regina Nogueira e Vania Jucá, que ministrarão também um minicurso de stop motion. O editor carioca Alexandre Gwaz falará sobre técnicas de edição e o músico Leonardo Copetti ensinará formas de trilhas e captação de áudio.

Além de cinema, o evento apresentará a peça Romeu e Julieta, com o grupo experimental de teatro da Fundação Nelito Câmara e o musical Crianceiras, espetáculo em que Márcio de Camillo canta músicas feitas a partir dos poemas de Manoel de Barros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS