Festival | Da Redação/Com Assessoria | 01/03/2013 13h07

Festival de Blues apresenta neste sábado o músico norte-americano Donny Nichilo

Compartilhe:

Música de qualidade, em um ambiente confortável e a um preço acessível. O MS Blues Festival busca inserir Mato Grosso do Sul em um circuito do qual, até então, fazem parte, principalmente, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A previsão é que 2013 fique marcado com o primeiro ano de um evento que pretende trazer ao Estado grandes nomes do estilo na atualidade. Na abertura, o músico norte-americano Donny Nichilo, que tocou com lendas do blues como Buddy Guy e Stevie Ray Vaughan, encantou o público que lotou o Bar Fly, em Campo Grande.

Amanhã, 2 de março, será a vez do vocalista e guitarrista, Guy King, se apresentar no festival. Promovido pela banda sul-mato-grossense Whisky de Segunda e por parceiros como os produtores musicais Décio Caetano, do Paraná, Ivan Márcio, de São Paulo, e Douglas Mochinski, aqui do Estado, o MS Blues Festival é um evento sem fins lucrativos.

“Durante um ano, a gente economizou cachês de shows para conseguir promover o festival. Agora, tudo o que entrar vai ser convertido para o próprio evento”, explica Jefferson Pasa, guitarrista do Whisky.

Uma rede de mais de 50 pessoas, todas amantes do blues, se mobilizou para que o primeiro show fosse realizado.

O MS Blues Festival deverá promover de um a dois shows por mês, em Campo Grande, e o evento poderá se estender aos municípios de Bonito e Dourados. O site oficial está sendo construído e, em breve, a venda de ingressos para os shows deverá ser online. Algumas atrações já estão confirmadas para este ano. É o caso de Big Gilson, o bluesman brasileiro que mais atua no exterior; do lendário gaitista Lynwood Slim; do blues e do soul da Igor Prado Band e do guitarrista Giba Byblos, que se apresentará com o gaitista Ivan Márcio. No meio do ano, está prevista uma edição especial do festival que deverá trazer, diretamente de Chicago, os guitarristas Lurrie Bell e Eddie Taylor.

02.03.13 (sábado)

Atração: Guy King (guitarrista – Chicago/EUA)

Participação: Décio Caetano (guitarrista – Curitiba/PR)

Local: bar Fly (Rua José Eduardo, 201 – Jatiúca Park)
Horário: a partir das 23 horas
Valor dos ingressos: R$ 15,00 (1º lote – esgotado) / R$ 20,00 (2º lote – à venda)

Postos de venda: 

Casa do Chef
Rua Euclides da Cunha, 360 / Shopping Norte Sul Plaza

Augusta Life Store

Rua 15 de Novembro, 214

DT Lan House

Av. Mato Grosso, 1.837

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS