Festival | Da Redação/Com O Progresso | 23/11/2015 12h32

Festival de Bandas e Fanfarras terá participação de 12 grupos

Compartilhe:

O 3º Festival de Bandas e Fanfarras de Dourados acontece dia 10 de dezembro, às 19h30. Esta edição contará com a participação de 12 grupos inscritos.

O evento integra a programação dos festejos natalinos do Dourados Brilha 2015 e é realizado pelas Secretarias de Cultura e Educação. As inscrições, que começaram em 21 de setembro, se encerraram no dia 30 de outubro no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão – Jorjão.

Confirmaram a participação das fanfarras escolares da Escola Vereadora Albertina Pereira de Matos, Armando Campos Belo, Clarice Bastos Rosa, Neil Fioravanti, Loide Bonfim Andrade, Padre Anchieta e Escola Aurora Pedroso de Camargo.

Além das fanfarras escolares o Festival também vai contar com a participação da Fanfarra Indígena do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Aldeia Bororó, bandas Juvenil Feminina Nova Era Kotekitai, João Lisboa de Macedo de Ladário, Musical Etalívio Pereira Martins, de Rio Brilhante; Marcial da Guarda Mirim de Glória de Dourados e Musical de Terenos.

No ano passado, oito fanfarras e bandas participaram do evento, enquanto neste ano, se inscreveram 12, com a participação de quatro bandas de municípios vizinhos. “A cada ano o Festival cresce em número de participações e qualidade”, constata Carlos Fábio Selhorst dos Santos, secretário de Cultura.

Para a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi, a participação das escolas municipais é muito importante e mostra o resultado de toda uma gestão comprometida com uma educação de qualidade. Segundo ela, a rede municipal conta hoje com dez escolas que trabalham o projeto de fanfarra. Outras informações pelo telefone (67) 3411-7799 no horário das 7h30 às 13h30.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS