Festival | Da Redação/Com Assessoria | 12/10/2013 14h27

Festival da Canção dá oportunidade aos servidores públicos de mostrarem seus talentos

Compartilhe:

Um dos eventos mais tradicionais e esperado da Semana do Servidor, é o “Festival da Canção”. Este ano será a IX edição do Festival, que acontece no dia 24 de outubro, das 7h30 às 12h, no Auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Uma das representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), a servidora Lucilene Cunha Soares, nome artístico Lú Soares, sempre valorizando os artistas regionais, vai interpretar uma canção inédita “Eu sem você”, de autoria do amigo e também servidor público Ubiratan Daniel.

A servidora participa do Festival desde 2007, interpretando canções sertanejas. Em 2007 foi finalista cantando “Contemplando o Pantanal” de Patrícia e Adriana; em 2008, interpretou “Eu e a Madrugada” de Delinha e Waldomiro Bittencourt; em 2009 também finalista, interpretando “Em algum lugar do passado” de Chico Rey e Paraná, cantando com sua amiga, formando a dupla Érica e Lú. Em 2010 foi vencedora do Festival com a canção “Se é pra ser” de Douglas Diniz; em 2012, ganhou o prêmio do 3º Lugar, cantando “Pedacinhos” de Carlos Randall.

O Festival da Canção é um espaço onde artistas regionais mostram seu talento. A cada ano atrai mais participantes em disputas saudáveis, com apresentações musicais e interpretações primorosas.

Serão premiados os três finalistas, sendo todos os concorrentes julgados pelos seguintes quesitos: afinação-sonoridade compatível com a tonalidade escolhida; conjunto-equilíbrio entre voz e instrumento; performance-postura de palco; criatividade-inovação; interpretação-voz e postura no palco compatível com a letra e a música. Havendo empate, a decisão será através dos quesitos ineditismo e criatividade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS