Festival | Da Redação | 28/03/2021 09h08

Festival Beira! termina neste domingo com espetáculos do Brasil e Argentina

Compartilhe:

Termina neste domingo 28/03 a primeira edição do Festival BEIRA! - Bienal de Experimentos Interculturais Radicados na América-Latina - com uma programação completa de espetáculos, diálogos e oficinas, em formato online. Participaram desta edição grupos e artistas de diversos estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Paraná e Pará, além de dois espetáculos argentinos (veja abaixo programação completa). Os espetáculos e diálogos acontecem pelo YouTube: https://bitly.com/youtubedabeira. As oficinas e os encontros "Beira Noches" acontecem pela Plataforma Zoom, com retirada de ingressos pelo link: https://www.sympla.com.br/produtor/beirabienal. Todas as atividades são gratuitas.

Sobre o Festival Beira!

Em 2019 os jovens produtores culturais independentes Carolina Caldas, Gabriel Pangonis e Raíza Penteado se encontraram em uma atividade formativa da MIT - Mostra Internacional de Teatro de São Paulo e se identificaram por um objetivo em comum: a vontade de abarcar grupos e artistas da América Latina para construir um espaço de troca e estabelecer um diálogo entre várias áreas do saber como produção cultural, teatro, música, entre outros temas. Em 2020, se juntaram ao projeto Luan Assunção e Luiza Marinho, para ajudar a pensar a execução de um festival multicultural. Inspirado pela ideia de um festival independente e pela frase "ao redor do buraco tudo é beira", de Ariano Suassuna, nasce a primeira edição do Beira! - Bienal de Experimentos Interculturais Radicados na América-Latina, que acontece em formato online em março de 2021.


Com a mentoria da atriz e produtora cultural Cynthia Margareth, a Beira! foi um dos contemplados com o PROAC LAB Festivais, e sua programação se dividirá entre oficinas, rodas de conversa e mostra de espetáculos, contando com acessibilidade em LIBRAS. A curadoria das oficinas e espetáculos selecionados ficará por conta de Fernanda Missiaggia, Leila Borari e Letícia Pocaia, que irão montar uma programação diversa e variada com grupos e artistas do Brasil e outros países latino-americanos que produzem arte e cultura de forma independente ou longe de centros tradicionais de produção cultural, como periferias, comunidades indígenas ou pessoas afro brasileiras.

SERVIÇO:

BEIRA! - Bienal de Experimentos Interculturais Radicados na América-Latina

Primeira edição - Festival Online

Espetáculos e diálogos pelo YouTube:

https://bitly.com/youtubedabeira.

Oficinas e encontros "Beira Noches" pela Plataforma Zoom, com retirada de ingressos pelo link: https://www.sympla.com.br/produtor/beirabienal.

Todas as atividades são gratuitas.

Instagram: https://www.instagram.com/beirabienal/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS