"/>
Festival | Da Redação/Com Assessoria | 25/11/2013 09h56

FestCine Vídeo América do Sul exibe hoje "Do Sul, Mato Grosso do Sul"

Compartilhe:

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado e realização da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS), começou na quinta-feira (21) e segue até o dia 29 em Campo Grande o FestCine Vídeo América do Sul, que reúne exibições de filmes nacionais e estrangeiros, além de debates sobre a produção sul-americana.

Com uma diversificada programação dividida em exibições de curtas e longas metragens, mostra competitiva, mesa de debates e oficinas, o Festival contará com exibições em uma sala do Cinépolis, no Shopping Norte e Sul e em um drive-in montado no estacionamento do local.

A abertura do Festcine Vídeo América do Sul será na quinta-feira (21), às 21 horas, no Cinépolis do Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande. Os cineastas David Cardoso e Reynaldo Paes de Barros serão homenageados pela contribuição histórica e artística ao cinema sul-mato-grossense e nacional. No fim da cerimônia de abertura, será exibido o longa-metragem “Não Eu”, de Breno Benetti, produzido inteiramente em Mato Grosso do Sul e que conta com a participação de David Cardoso.

No papel de madrinha do FestCine Vídeo América do Sul, a atriz Letícia Sabatella estará presente na abertura do Festival. O documentário “Hotxuá”, dirigido por Sabatella, será exibido dia 26, às 21h30, no Drive-In no estacionamento. Documentário sobre a tribo indígena krahô, que vive em Palmas, Tocantins. O filme trata sobre risos e seus benefícios. O povo krahô já sabia disto há bastante tempo e possui em sua organização interna a curiosa figura do hotxuá, pessoa responsável por fazer rir.

Outro grande artista que fará parte do Festival será Nei Matogrosso, que irá acompanhar a apresentação do documentário Olho NU, dia 28. Dirigido por Joel Pizzini, a produção retrata a vida, contribuições do cantor e suas provocações na ditadura militar. A linha feita por Joel não possui uma ordem cronológica, mas um roteiro que surgiu de fragmentos da memória do próprio Nei.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS