Festival | Correio do Povo | 13/05/2020 12h08

Fantaspoa anuncia vencedores do seu festival online

Compartilhe:

O Fantaspoa anunciou, nesta terça-feira, os vencedores de seu primeiro festival online, o Fantaspoa At Home, composto por 35 curtas-metragens, de diferentes países, que tocam em temas correlatos à pandemia de Covid-19. Os premiados foram definidos por votação popular: "Eclosión", de Alejo Rébora, como Melhor Curta Internacional; " Às Vezes Ela Volta", de Matheus Maltempi, como Melhor Curta Nacional; e "Pra Ficar Perto", de Lucas dos Reis, como Melhor Curta Gaúcho.

O Festival Fantaspoa At Home é uma iniciativa que, além de disponibilizar ao público filmes de forma gratuita, tem o objetivo de estimular a produção fílmica. Tendo como regras principais a realização no ambiente domiciliar, sem a formação de aglomerações e utilizando os equipamentos que o participante possuía em casa, percebeu-se um amplo exercício de criatividade, com usos de formatos e técnicas diversas, resultando num rico recorte deste momento ímpar da história da humanidade. A seleção reuniu trabalhos que conseguiram contornar as limitações impostas pela ausência de recursos, revelando e reafirmando o talento de artistas do mundo inteiro.

O evento divulgou ainda uma boa notícia para a difusão dos curtas, conforme comunicado: "Pensando no aspecto histórico do atual contexto que estamos vivendo, e continuamente incentivando a realização audiovisual e a promoção de novos e promissores talentos, a Fantaspoa Produções selou acordo com a empresa canadense Raven Banner Entertainment, que adquiriu os direitos de distribuição de uma compilação, sob a forma de longa-metragem, formada exclusivamente por filmes do festival online". A obra se chamará “The Pandemic Anthology” (em português, “A Antologia da Pandemia”) e será divulgada no próximo Marché du Film do Festival de Cannes, em junho. A seleção é composta por oito filmes brasileiros e sete estrangeiros.

São os seguintes os títulos da antologia:

"Às Vezes Ela Volta", de Matheus Maltempi (Brasil)

"Baldomero", de Martín Blousson (Argentina)

"Disneyloka 2093", de Erick Ricco (Brasil)

"Eclosión", de Alejo Rébora (Argentina)

"Estúpidemia", de Junior Larethian (Brasil)

"Jérôme: Um Conto de Natal", de Beatriz Saldanha (Brasil)

"The Last Day", de Guillermo Carbonell (Uruguai)

"A Mancha na Parede", de Daniel Pires (Brasil)

"Pique Esconde Macabro", de Julio Napoli (Brasil)

"Psicopompo", de Giordano Gio (Brasil)

"Quarentena Sem Fim", de Fabrício Bittar (Brasil)

"Roach", de Emerson Niemchick (EUA)

"Scoped Out", de Adam Rebora e Miles Strong Austin (EUA)

"Strain Roulette", de Andreas Kyriacou (Chipre)

"Unearthed", de Karl Holt (Reino Unido)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS