"/>
Festival | Da Redação/Com Campo Grande News | 21/11/2013 11h31

"Encontro com a Música Clássica” começa hoje no Sesc Horto, com entrada franca

Compartilhe:

Orquestra Sinfônica Municipal e o violeiro João Araújo abrem na noite desta quarta-feira o “Encontro com a Música Clássica” em Campo Grande. O projeto chega à Capital às 20h30, no Teatro Prosa do Sesc Horto, como parte da proposta de percorrer as cidades no trajeto do Trem do Pantanal, de Três Lagoas a Corumbá.

O festival segue até 24 de novembro. O convidado especial de hoje, João Araújo, é de Minas Gerais, domina a viola de 10 cordas, com 09 CDs e um DVD durante 30 anos de carreira, entre os quais a série sobre pesquisa Viola Urbana, de sua autoria.

A noite terá também o show Diálogos Sonoros, com Masis Brasil, Muchileiros e Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues.

O músico boliviano Edgar Mancilla, morto em acidente de trânsito este ano, será o homenageado, por ser um dos nomes que valorizou a união cultural latino americana.

No interior, o projeto já passou por Três Lagoas, Água Clara,Ribas do Rio Pardo e Terenos. NO dia 25, as apresentações serão no dia 25 de novembro, no Ponto de Cultura Sapicuá Pantaneiro, na Rua Antônio Graça, s/n, bairro Nova Aquidauana. No mesmo dia, Miranda recebe os músicos, às 16h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Praça Agenor Carrilho, 246 Centro.

No dia seguinte, será a vez de Anastácio, com show no Instituto Ressoarte, na rua Américo de Souza, 320, Centro. Também em 26 de novembro, a apresentação em Corumbá começará às 14h, no Moinho Cultural Sul-Americano, na rua Comendador Domingos Sahib, 300, Porto Geral

A entrada é sempre franca. Veja como será a programação até domingo em Campo Grande:

Dia 20 - Quarta-feira - 20hOrquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e João Araújo (viola caipira)Show DiálogosOrquestra Jovem Fundação Barbosa Rodrigues (FBR), Muchileiros e Masis Brasil.Homenagem a Edgar Mancilla (in Memoriam)

Dia 21 - Quinta-feira -20hDuo Toninho Carrasqueira e Guilherme SparrapanAbertura Orquestra de Cordas Viver Bem

Dia 22 - Sexta-feiraProjeto Concerto Sesc PartiturasDuo Maciel Porto, Clarice Maciel, Jardel Vinícius e Gleison Ferreira, Trio Sonata, Choro Opus Trio – Quarteto Reis

Dia 23 – Sábado Quinteto de Cordas UFMSÀs 9 horasEspaço Chico Xavier – ArquitecnicaRua Dom Aquino – 431 – CentroÀs 20hEdson Lopes (violão)Quarteto AZAbertura Orquestra Infantil da Fundação Ueze Zahran

24 - Domingo - 20hOrquestra Sinfônica Municipal de Campo GrandeSolista Gilberto StefanBanda Sinfônica da UFMSQuinteto de Cordas Três Lagoas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS