Festival | Da redação | 24/07/2017 08h16

Eduardo Martinelli leva música instrumental ao 18º Festival de Inverno de Bonito

Compartilhe:

Para quem gosta de música instrumental, o maestro Eduardo Martinelli e a Prelúdio Orquestra farão um show no primeiro dia do 18º Festival de Inverno de Bonito na quinta-feira (27.7), às 18h, na praça da Liberdade. Eles apresentarão versões orquestrais de clássicos da música popular sul-mato-grossense e dos países fronteiriços com os quais a cultura de Mato Grosso do Sul converge.

Martinelli (violão de 7) também estará presente no festival com uma roda de chorinho acompanhado dos músicos Caio Fortunato (violino), Matheus Coelho (clarinete), Ivan Cruz (bandolim) e Lucas Rosa (pandeiro). Ela acontece na sexta-feira (28.7) às 16h30, na praça da Liberdade e no sábado (29.7) e domingo (30.7), no mesmo horário, no centro de Bonito.

O maestro Eduardo Martinelli formou-se em Violão Erudito pela Faculdade de Música de Santos, em 1998, e estudou paralelamente violoncelo, violino e regência de orquestra. Entre 2004 e 2007 foi professor de violão no curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sendo que em 2007 assumiu como titular a regência da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande – (instituída em 2006).

Foi maestro fundador da Orquestra de Câmara de Itanhaém-SP e da Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul e dirigiu também a Orquestra Sinfônica do Projeto Guri (Santos/SP). Vários de seus alunos de violão foram vencedores dos principais concursos de São Paulo, como o Souza Lima e o Musicalis. Foi também diretor artístico do Encontro com a Música Clássica nas edições 2007 e 2008.

Desde 2004, em Campo Grande, vem realizando intensas atividades no meio artístico popular e erudito apresentando-se nos principais eventos de música de Mato Grosso do Sul como: Festival de Inverno de Bonito, Festival América do Sul, Projeto Cena Som, Estação Cultura, Feira da Música Sul-Mato-Grossense, Concertos Sesc e Festival Prelúdios da Primavera.

Como concertista, tem se apresentado com variadas formações camerísticas, concertos com orquestras e solo, atuando em diversas cidades e estados brasileiros. Vários de seus concertos foram televisionados em rede nacional.

Realizou a estreia brasileira de obras para violão, a convite do compositor Gilberto Mendes, no XXXVI Festival de Música Nova no Teatro Municipal de Santos. Possui cursos de harmonia aplicada ao jazz, improvisação, prática e execução da música dos séculos XVII e XVIII, criação musical, regência, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS