Festival | Da Redação/Com Agecom | 26/11/2012 12h00

Edição do Festival Pantaneiro tem data adiada

Compartilhe:

Realizado com sucesso há 3 anos pela Prefeitura de Aquidauana, através das Fundações de Cultura, Turismo e de Esporte, gerência de Governo, e com a assessoria de César Queiroz, o Festival Pantaneiro teve sua 4ª edição adiada para 2013. 

Segundo o gerente municipal de Finanças, Marcus Chebel, o impacto negativo da queda do FPM e outros recursos da União colocam em risco o fechamento das contas da Prefeitura de Aquidauana, assim como da maioria das prefeituras do País, tornando mais viável o adiamento do Festival. 

O Festival Pantaneiro é um evento criado para promover as potencialidades turísticas e culturais de Aquidauana, bancado com recursos próprios e, muito embora tenha parceiros de peso, neste ano mostrou-se inviabilizado pela queda dos repasses da União aos municípios. 

Em suas três edições anteriores, a festa preencheu uma grande lacuna na promoção e divulgação da cultura de Aquidauana, em especial àquelas manifestações brotadas do dia a dia do pantaneiro, nos fazeres do Pantanal e com forte influência na arte urbana.

Durante o evento inúmeras manifestações da arte, do esporte, da música, da gastronomia, da produção e dos costumes do Pantanal são atrações que despertam a atenção de milhares de turistas e visitantes. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS